Ano Bíblico 2020 – 171º Dia – Perfeição é um Processo – Marcos 4. 26 – 29

Leitura Bíblica: Marcos 4 26 – 29

“Jesus disse ainda:

— O Reino de Deus é como um homem que lança a semente na terra. Ele dorme e acorda, de noite e de dia, e a semente germina e cresce, sem que ele saiba como. A terra por si mesma frutifica: primeiro aparece a planta, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo manda cortar com a foice, porque chegou a colheita.”

O Livro de Marcos

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Ao escrever estas linhas, é primavera em Michigan. Os agricultores estão preparando seus possantes tratores para a semeadura. Logo mais o milho estará brotando. Então virá o crescimento incrivelmente rápido, enquanto os dias longos do Norte de Michigan partilham o brilho do sol com as plantas em desenvolvimento. Mas, pouco mais tarde, a estação relativamente curta do crescimento terminará e as ceifadeiras e debulhadeiras combinadas estarão nos campos recolhendo a safra.

Gosto muito de ver as plantas crescerem. Gosto de jardinagem – especialmente do cultivo de verduras. É agradável sair bem cedo ou ao anoitecer e examinar as plantas em crescimento. No decorrer dos anos, uma coisa me surpreendeu. Foi perceber que um fruto, perfeito por ocasião da colheita, passou por um processo que mostrou perfeição em cada etapa de seu desenvolvimento. Um_tomate maduro, de formato perfeito, por exemplo, aperfeiçoava-se em cada etapa de seu desenvolvimento, embora se tornasse maduro só na etapa final.

Tornar-se semelhante a Deus funciona dessa maneira para o cristão em desenvolvimento. A perfeição se assemelha mais a uma linha do que a um ponto. Perfeição é um processo que começa por ocasião do novo nascimento do cristão e continua incessantemente através da eternidade. Um cristão se torna mais e mais semelhante a Deus sem jamais ficar exatamente igual a Ele. Assim é que Paulo pôde dizer que a pessoa pode ser perfeita, sem, contudo, ter alcançado a perfeição. (Ver EiliíUd5 e 12.)

Ellen White apresenta-nos uma ideia semelhante quando compara o desenvolvimento da vida cristã com uma planta em crescimento: “Nossa vida pode ser perfeita em cada fase de desenvolvimento; contudo haverá progresso contínuo, se o propósito de Deus se cumprir em nós.” – Parábolas de Jesus, pág. 65.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *