Ano Bíblico 2020 – 135º Dia: Levando o Pecado à Funerária – Romanos 8:13

Leitura Bíblica: Romanos 8:13

“Porque, se vocês viverem segundo a carne, caminharão para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificarem os feitos do corpo, certamente viverão.”

O Livro de Romanos

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Eu não posso”, disse certo líder cristão da antiguidade, “evitar que um passarinho sobrevoe minha cabeça. Mas certamente posso evitar que ele faça ninho no meu cabelo ou que dê uma bicada no meu nariz.”

Jesus está dizendo em Mateus 5 que precisamos levar a sério a questão do pecado. Isso quer dizer, em parte, que os cristãos precisam parar de brincar com a tentação e o pecado. Se não o fizermos, ele acabará nos matando. A sutileza do pecado faz com que pensamentos ilícitos e prazeres carnais pareçam o modo normal de vida. Mas, como a proverbial serpente venenosa na grama, o caminho do pecado é o caminho da morte.

O caminho que a Bíblia aponta é não deixar que o pecado nos seduza e leve à destruição, mas mortificá-lo, levá-lo à funerária. De acordo com o texto de hoje, Deus dá Seu Santo Espírito para ajudar-nos nessa guerra. Não somos deixados a lutar em nossa própria força. Pelo contrário, devemos “mortificar os feitos do corpo” através do Espírito. Precisamos implorar o poder do Espírito a cada passo do caminho.

Mas como pode o Espírito ajudar-nos? Uma coisa é certa, precisamos de Sua ajuda, para que possamos evitar nutrir a carne (nossa natureza pecaminosa). “Revistam-se do Senhor Jesus Cristo”, ordena Paulo, “e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.” Rom. 13:14, NVI. Existe uma chama ardente dentro de cada um de nós. È loucura aproximar a chama de mais combustível. Precisamos permanecer longe dessas situações, programas, livros e pessoas que fazem com que a chama do pecado ganhe nova força. Devemos arrancar e cortar certas coisas de nossa vida.

Precisamos, porém, ser cuidadosos aqui, pois é fácil nos tornarmos confiantes demais em nossas habilidades. É necessário estar em constante oração durante o dia todo, para que não procuremos lutar contra o inimigo em nossa própria força. Fazer isso seria garantir a derrota. Unicamente através do poder de Deus é que podemos mortificar o pecado em nossa vida.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *