Ano Bíblico 2020 – 116º Dia: Nossa Justiça: Ponto de Salvação – Apocalipse 19: 7 – 8

Leitura Bíblica: Apocalipse 19: 7 – 8

“Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque chegou a hora das bodas do Cordeiro, e a noiva dele já se preparou. A ela foi permitido vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.”

O Livro de Apocalipse

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Algumas pessoas não gostam desse tipo de conversa. Se assim é, elas não gostam do tipo de conversa que Jesus usa. Em Mateus 5:20, Ele afirmou categoricamente que a menos que a justiça de uma pessoa excedesse a dos escribas e fariseus, ela não entraria no reino dos Céus.

Frederick D. Bruner, teólogo presbiteriano, apresenta de maneira apropriada o intento de Jesus: “Vemos que entre os versos 17 e 20, a ordem passa gradativamente da teoria para a prática. E finalmente Jesus nos deixa com a suprema advertência: Se a Escritura não nos torna justos, justos além da justiça das pessoas mais sérias da comunidade do antigo povo de Deus – os instrutores da Bíblia e os membros do farisaísmo separatista – não entraremos no reino. O propósito da Escritura, afinal, não é tanto a doutrina correta que ela encerra, mas a obediência pessoal a ela. O alvo da Escritura é a piedade da obediência. O assunto do pingo nos is e o corte nos tês, é o comportamento daqueles que os leem. O verso final na doutrina da Escritura de Jesus [Mat. 5:20] é completamente moral e até mesmo salvífico. Jesus nos adverte de que se a Escritura não atingir sua finalidade em nós – a justiça – ela dará fim a nós. A vida ou morte depende da nossa resposta a este Livro.”

Com o texto de Mateus 5:20, Jesus monta o palco para o que vem em seguida. Nos versos 17 a 20, Ele não só informa que Seu ensino não é discordante da lei e dos profetas (o Antigo Testamento), como também indica que é bem diferente do ensino dos escribas e fariseus.

Agora estamos prontos para examinar tanto a coerência como as diferenças, enquanto Jesus, o legislador, pessoalmente nos mostra e expõe a profundidade e a amplitude do significado da lei.

Leitura Complementar

Fé que Cuida – Capítulo 10

Obviamente não postarei os capítulos deste livro aqui no site do Nossas Letras. Cada membro do Clube de Leitura recebeu seu exemplar. Entretanto, indico o link onde você poderá adquirir o exemplar do livro caso queira presenteia-lo.

Link para interagir com o autor. Esta Live aconteceu dia 12.01.2020. E este será o link provisório. Aqui você poderá colocar suas perguntas e o autor as lerá e responderá. À medida que nossa leitura avançar poderemos ver a necessidade de outra forma de interação.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *