Ano Bíblico 2020 – 96º Dia: A Lei de Deus é Eterna Romanos 13: 8 – 10

Leitura Bíblica: Romanos 13: 8 – 10

Não fiquem devendo nada a ninguém, exceto o amor de uns para com os outros. Pois quem ama o próximo cumpre a lei.  Pois estes mandamentos: ‘Não cometa adultério’, ‘não mate’, ‘não furte’, ‘não cobice’, e qualquer outro mandamento que houver, todos se resumem nesta palavra: ‘Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.’ O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o cumprimento da lei é o amor.”

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventurança

Pense sobre isso por um momento. Imagine Deus andando no Céu, dizendo aos santos anjos: “Por favor, não cometam adultério com nenhum dos seus vizinhos.” Eu nem tenho certeza se os anjos são capazes fisicamente de cometer adultério.

Por outro lado, pense em Deus instruindo os anjos a honrarem seus pais e mães. Diga-me: Eles têm pais e mães?

Os anjos observavam a lei de Deus sem saber, porque ela estava escrita no âmago do seu coração. (Comparar com Hebreus 8:10 e II Coríntios 3:3.) Aos anjos não foi necessário dizer: “Não matarás” ou “Não furtarás”, porque eles foram positivamente motivados do íntimo do coração para respeitarem os outros.

A lei no Decálogo, entretanto, representa um princípio universal e eterno. Jesus salientou esse princípio quando Lhe foi perguntado acerca do grande mandamento. E o princípio do amor a Deus e aos nossos semelhantes.

Por causa do pecado, Deus tornou Sua lei eterna mais explícita. Ele estabeleceu o princípio do Seu amor em dez ilustrações ou mandamentos que representam maneiras decisivas de amar a Deus e aos semelhantes. Mas envolvendo-os todos, está o princípio do amor, o verdadeiro princípio do Seu caráter. (Ver I João 4:8.)

Deus deseja escrever Sua lei eterna de amor no âmago do nosso coração. Quando isso for feito, será natural para nós sermos atenciosos para com Ele e para com os demais.

Que lugares maravilhosos seriam nosso lar e nossa igreja, se deixássemos que Deus escrevesse mais.

Leitura Complementar

Fé que Cuida – Capítulo 3

Obviamente não postarei os capítulos deste livro aqui no site do Nossas Letras. Cada membro do Clube de Leitura recebeu seu exemplar. Entretanto, indico o link onde você poderá adquirir o exemplar do livro caso queira presenteá -lo.

Link para interagir com o autor. Esta Live aconteceu dia 12.01.2020. E este será o link provisórioAqui você poderá colocar suas perguntas e o autor as lerá e responderá. À medida que nossa leitura avançar poderemos ver a necessidade de outra forma de interação.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *