Ano Bíblico 2020 – 95º Dia: A Perpetuidade da Lei – Mateus 5: 18

Leitura Bíblica: Mateus 5:18

“Porque em verdade lhes digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventurança

Jesus não poderia ter dito isso de maneira mais clara. A lei de Deus não pode ser mudada no mínimo grau. Suas exigências são perpétuas.

Assim como o céu e a Terra são sinais de perpetuidade, no sentido de que eles estão sempre aí, assim a lei de Deus é perpétua. Não é algo que Ele muda de tempos em tempos porque sente o desejo de fazer alguma coisa diferente. Não, seus princípios estão embutidos na própria estrutura do Universo.

Gosto da maneira como a [versão da Bíblia] The Message traduz a primeira parte de nosso verso: “A lei de Deus é mais real e duradoura do que as estrelas no céu e a terra debaixo dos seus pés. Muito depois de as estrelas se apagarem e a Terra se desgastar, a Lei de Deus permanecerá viva e ativa.” Isto sim, é perpetuidade!

Mas por que essa perpetuidade? Não tem Deus livre-arbítrio? Não pode Ele escolher o que quer fazer?

Logicamente, Ele pode fazer o que bem desejar. Mas as perguntas omitem o ponto principal. Os caminhos da lei básica de Deus são os caminhos da saúde e da vida. O contrário da lei é a morte, a destruição e a desordem. Considere os Dez Mandamentos, por exemplo. E impossível ter uma sociedade sadia na qual as pessoas matam umas às outras e não se pode confiar em ninguém.

A lei de Deus não pode ser mudada porque é uma representação visível do Seu caráter. Seus próprios princípios são para o nosso eterno bem.

Por isso, nem a menor partícula da lei de Deus, nem “um i ou um til” (a menor letra e o menor acento do alfabeto hebraico), serão mudados. Isto é para o nosso bem.

E conquanto isso seja verdade a respeito dos Dez Mandamentos, é também verdade para todo o Antigo Testamento – a lei e os profetas. O Antigo Testamento ainda é válido para os cristãos.

Até mesmo a lei cerimonial tem algum significado para nós. Jesus cumpriu o tipo sacrifical, mas os princípios do sistema ainda estão sendo seguidos no grande santuário celestial.

Devemos ser agradecidos porque nosso Deus é um Deus de continuidade e perpetuidade.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *