Deus Triuno: O Supremo Criador de todas as coisas

“— Temam a Deus e deem glória a ele, pois é chegada a hora em que ele vai julgar. E adorem aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas.” Apocalipse 14: 7

Em Construção

“Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” João 1: 3

“Todo ser que respira louve o Senhor Salmo 150: 6

A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos seres humanos que, por meio da sua injustiça, suprimem a verdade. Pois o que se pode conhecer a respeito de Deus é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, isto é, o seu eterno poder e a sua divindade, claramente se reconhecem, desde a criação do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que Deus fez. Por isso, os seres humanos são indesculpáveis. Porque, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, e o coração insensato deles se obscureceu. Dizendo que eram sábios, se tornaram tolos e trocaram a glória do Deus incorruptível por imagens semelhantes ao ser humano corruptível, às aves, aos quadrúpedes e aos répteis. Por isso, Deus os entregou à impureza, pelos desejos do coração deles, para desonrarem o seu corpo entre si. Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito para sempre. Amém!

Por causa disso, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Porque até as mulheres trocaram o modo natural das relações íntimas por outro, contrário à natureza. Da mesma forma, também os homens, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo indecência, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a um modo de pensar reprovável, para praticarem coisas que não convêm. Estão cheios de todo tipo de injustiça, perversidade, avareza e maldade. Estão cheios de inveja, homicídio, discórdia, engano e malícia. São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes, orgulhosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, desleais, sem afeição natural e sem misericórdia. Embora conheçam a sentença de Deus, de que os que praticam tais coisas são passíveis de morte, eles não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.Romanos 1: 18 – 32

Nebulosa Helix, conhecida como "Olho de Deus"
Nebulosa Helix: Considerada uma das mais próximas do planeta Terra, a Helix encontra-se a 650 anos-luz de distância, na constelação de Aquário (Nasa/)

“Conhecida como “Olho de Deus”, a nebulosa Helix teve essa incrível imagem capturada pela Nasa. A tonalidade violeta foi registrada pelo telescópio Galaxy Evolution Explorer, também chamado de Galex, no Instituto de Tecnologia de Passadena, na Califórnia (Estados Unidos).

As nebulosas são um dos objetos mais impressionantes no céu noturno. Elas são restos de estrelas e nuvens interestelares de poeira, moléculas, hidrogênio, hélio e outros gases ionizados, onde nascem novas estrelas.

A nebulosa foi descoberta no século 18 e é identificada por NGC 7293. Considerada uma das nebulosas mais próximas do planeta Terra, a Helix encontra-se a 650 anos-luz de distância, na constelação de Aquário.

A Helix continua brilhando por conta da intensa radiação ultravioleta emitida pela estrela anã branca, no centro da nebulosa. A radiação lançada aquece as camadas de gás expelido ao redor, formando esse incrível efeito.”
Revista Exame

Artigos:

A Divindade

. Nisto Cremos 2 – A Doutrina de Deus – A Trindade

. Nisto Cremos 3- A Doutrina de Deus – Deus Pai

. Nisto Cremos 4 – A Doutrina de Deus – Deus Filho

. Deus ainda não está morto – William Lane Craig

. Crítica Textual – Batismo em nome de quem? – Mateus 28:19 – por Pastor Ozeas Cardoso

Mateus 28:19 – falso ou autêntico? – Matheus Cardoso

O Problema do Pecado

. A Queda da Humanidade –  Frank B. Holbrook  

. Qual o Propósito Eterno de Deus para a Humanidade? – Ruth Alencar

. Deus criou o Mal? – Ruth Alencar

. Por que o homem é tão mau e Deus sendo bom ‘parece’ omisso diante da maldade humana? – por Ruth Alencar

Os comentários estão desativados.