“A Bíblia se coloca à parte da filosofia humana, suas máximas e opiniões. Muito mais que mero fenômeno da literatura universal, ela é a Palavra de Deus, vestida nas palavras dos homens. […] Contudo, sua autoridade singular nunca se manifesta mais bela e majestosa, do que quando pelo poder da Palavra, vidas são transformadas para sempre. O poder da Palavra de Deus, em confortar, consolar, desafiar, instruir, iluminar e dar sabedoria, torna as Escrituras um livro absolutamente especial e diferente de tudo o que conhecemos. Qual é a fonte de tal poder? O que, ou realmente, quem está por trás das páginas das Escrituras?” (Amin A. Rodor, A Bíblia: Inspiração e Revelação)
“Cada dia procuramos entender a Bíblia melhor, e é por isso que muitas vezes podemos encontrar um processo, um método novo de abordagem doutrinário. Usamos a Bíblia para ensinar nossas doutrinas bem como nossa mensagem. Mas há outros métodos de nos aproximarmos da Bíblia e não é a abordagem doutrinária, mas é um método que usa a Bíblia em si.
A Bíblia originalmente é um Livro de história. E então esse método pode ser chamado o método da história da salvação. Isso quer dizer que devemos seguir a revelação progressiva que Deus deu à humanidade.
Desde que Deus criou o Paraíso Deus tem caminhado como que através da história, dando cada vez maiores revelações do Seu caráter e da Sua vontade. A Bíblia não caiu do céu num único dia. No decurso de séculos Deus foi gradualmente agregando livro após livro até totalizá-lo.
Portanto, nosso método será seguirmos o nosso fiel Criador nos passos nos quais estabeleceu a história.” Hans LaRondelle
Antigo Testamento – Livros Bíblicos
2-
3-
5
6
7
8
10
11
13-
14-
15-
16-
17-
18- O Livro de Jó
19- O Livro de Salmo
Novo Testamento – Livros Bíblicos
II- Comentários
Jesus e as Escrituras – Comentário Wilson Paroschi
Só uma versão da Bíblia é inspirada? – Wilson Paroschi
A Bíblia: inspiração e Revelação – Amin Rodor
BC20a – A Bíblia no banco dos réus – parte 1
BC20b – A Bíblia no banco dos réus – parte 2
O que é Apologética?- por Bruno Ribeiro
“Como Interpretar a Bíblia?” – reverendo Augustus Nicodemus da Igreja Presbiteriana.
Por que tanta diversidade no Cristianismo?
. Parte 1 – Explique o texto. Pregue a Cristo: Urgente Apelo aos Pregadores
. Parte 2 – Estamos explicando o texto? Urgente Apelo aos Pregadores
. Sola Scriptura: Uma Comparação da Compreensão Luterana e adventista
. Parte 3 – Explicando o texto ou usando-o como gancho? – Urgente Apelo aos Pregadores
. Parte 4 – Estamos explicando o texto? – Urgente Apelo aos Pregadores
Comentários Cristãos Cansados