Leitura Bíblica: Provérbios 22:6
“Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.”
O Livro de Provérbios
Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças
Filhos. Todos somos filhos, e a maioria de nós tem pelo menos um filho. Como eles são preciosos, embora algumas vezes também sejam desanimadores e frustrantes.
Como pai e professor, encontro no livro Educação grande encorajamento. Nesse livro, a Sra. White nos diz que nosso anjo da guarda será o primeiro a saudar-nos na manhã da ressurreição. Nosso anjo nos colocará a par da obra de nossa vida. Lemos depois que “rodas as perplexidades da vida serão… explicadas. Onde para nós apareciam apenas confusão e decepção, propósitos frustrados e planos subvertidos, ver-se-á um propósito grandioso, predominante, vitorioso, uma harmonia divina.”
Naquele tempo, continua ela, “todos os que trabalharam com um espírito desinteressado contemplarão os frutos dos seus labores. Ver-se-á o resultado de todo princípio correto e nobre ação. Alguma coisa disto aqui vemos. Mas quão pouco dos resultados dos mais nobres trabalho que se manifesta nesta vida aos que os fazem!
Pais e professores tombam em seu último sono, parecendo o trabalho de sua vida ter sido feito em vão; não sabem que sua fidelidade descerrou fontes de bênçãos que jamais poderão deixar de fluir; apenas, pela fé veem as crianças que educaram tomarem-se uma bênção e inspiração a seus semelhantes, e essa influência repetir-se mil vezes mais. … Os homens [e mulheres] lançam a semente, da qual, sobre as suas sepulturas, outros recolhem a abençoada messe. Plantam árvores para que outros comam o fruto. Aqui estão contentes por saberem que puseram em atividade forças para promover o bem. No além serão vistas a ação e reação de todas estas forças”. – Págs. 305 e 306.
As crianças são tesouros. Mais do que isso, são tesouros dinâmicos que concedem bênçãos a outras pessoas.
Precisamos levar a sério nossa mordomia em favor dos jovens, ainda que eles não sejam nossa descendência pessoal. Todos somos pais em Israel para todos os pequeninos de Deus.
Amém, Wilson.