Leitura Bíblica: Romanos 1: 16 – 17
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: “O justo viverá por fé.”
O Livro de Romanos
Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventurança
Houve um tremendo clarão no horizonte. A princípio não pude compreender do que se tratava. Mas quando vi uma quantidade enorme de terra sendo lançada ao ar, em poucos momentos pude ouvir e sentir a força da explosão à medida que o som seguiu a luz e me alcançou a uma distância de 25 a 30 quilômetros da explosão. Só então compreendi que testemunhara uma poderosa explosão de dinamite. Enquanto continuei olhando através do limpo ar do deserto, pude ver que a explosão mudara a aparência de uma montanha.
Deus quer usar dinamite para mudar nossa vida. Há poucos dias consideramos a cirurgia para o problema do pecado, conforme é descrito em Mateus 5:29 e 30. Pudemos notar seus pontos fracos. A solução que Deus oferece é muito mais radical do que uma cirurgia. É poder sobrenatural.
O texto de hoje nos diz que o evangelho (boas novas) “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. Essa palavra “poder” me fascina porque, em grego, ela tem a mesma raiz da palavra dinamite.
Paulo está dizendo que o evangelho funciona como dinamite em nossa vida quando permitimos a entrada de Deus, quando Lhe damos autorização para reformar nossa vida, tomando-a semelhante à de Jesus.
Deus não entra e simplesmente poda este ou aquele problema. Não, Ele está interessado em chegar à raiz do problema, destruí-lo com uma explosão e então recriar nossa vida, tornando-a muito mais bela.
Essa é realmente uma boa nova. A verdade é que a solução de Deus para o problema do pecado não só oferece perdão, mas também a possibilidade de uma nova vida nEle.
Você já permitiu que a dinamite de Deus opere em sua vida? Ou teme as mudanças que Ele poderá fazer, se você permitir que o Seu poder assuma o controle?