Por George Knight
Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos
“Vivamos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidades e libertinagem, não em discórdias e ciúmes. Mas revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não façam nada que venha a satisfazer os desejos da carne.” Romanos 13:13, 14.
Paulo poderia ter escrito esta passagem hoje. Os pecados que prevalecem no mundo não mudaram muito. A única coisa que muda são as pessoas que os cometem. Pecados iguais, pecadores diferentes.
Talvez você, leitor, como um bom cristão, pense: “Claro que não faço essas coisas!” Pode ser. Mas é realmente assim? Pense nisso. Conheço muita gente que não participaria de orgias ou embriaguez, nem tem ciúmes.
Não senhor! Não senhora! Eles não tocariam em tais pecados nem mesmo com a ponta das unhas. Eles estão limpos e prontos para encontrar Jesus. Basta perguntar a eles e dirão como são bons. Claro que eles não fariam essas coisas. Limitam-se apenas a vê-los na televisão e nas fitas de vídeos que alugam para ver em casa.
“Sim senhor, sim senhora, estou limpo”, dizem eles. “Eu não faço coisas tão feias. Eu só me permito olhar para eles para me divertir. “
Mas que tipo de cultura é capaz de chamar de entretenimento o assassinato, a tortura, as perversões, a infidelidade e o comportamento anormal de pessoas perdidas vistas nas novelas? Apenas uma sociedade doente. Apenas um mundo que precisa de Cristo para voltar para purificá-lo do lixo que acumulou.
Paulo nos avisa que somos nós, os “bons” membros da igreja, que devemos acordar. Precisamos nos afastar da doença que classificamos como entretenimento e vestir a armadura da salvação. Um dos problemas mais sérios que você enfrenta no cristianismo moderno é que, de fato, o diabo invadiu nossas casas e nos hipnotizou com o que é vulgar, brutal e sem valor.
Precisamos nos comprometer com a mudança hoje, pela graça de Deus. Precisamos nos comprometer em buscar saúde mental, moral e espiritual. E precisamos tirar o lixo deste mundo e nos revestir de Cristo.
Acordar! Grita Paulo, porque “agora a nossa salvação está mais perto do que quando cremos.” Não vamos viver no escuro; Vamos nos livrar de nossas más ações, como quem tira a roupa suja. “Rejeitemos as obras das trevas e vistamos as armas da luz” (13:11-13).
Oh senhor! Ajude-nos a trocar os pântanos do pecado por sua mesa de banquete. Amém.