Por George Knight
Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos
“Pela graça de Deus, temos diferentes dons.” Romanos 12:6, Phillips.
Louve ao Senhor! Ele precisa de todos nós! A igreja não requer apenas meus dons ou apenas seus talentos; ele precisa de cada um de nós e de todos nós se quiser ter totalidade.
Paulo fornece uma visão maravilhosa sobre o versículo de hoje e seu contexto em 1 Coríntios 12, no qual ele escreve: “Como o corpo humano, que tem muitas partes, é uma unidade, e essas partes, apesar de sua multiplicidade, constituem um único corpo, é com Cristo, pois todos nós fomos batizados por um só Espírito em um corpo, quer fôssemos judeus, gregos, escravos ou homens livres, e todos nós tivemos a experiência do mesmo Espírito.
“Agora, o corpo não é uma parte, mas muitas. Se o pé dissesse: ‘Porque eu não sou uma mão, não pertenço ao corpo’, isso altera o fato de que o pé é uma parte do corpo? Se o ouvido disser: ‘Porque eu não sou um olho, não pertenço ao corpo’, isso significa que o ouvido realmente não faz parte do corpo? Afinal, se o corpo fosse todo um olho, por exemplo, onde estaria o sentido da audição? Ou se tudo fosse um ouvido, onde estaria o sentido do olfato? Mas Deus organizou todas as partes em um corpo de acordo com seu desígnio. Pois se tudo estivesse concentrado em uma parte, como poderia haver um corpo afinal? O fato é que existem muitas partes, mas apenas um corpo. De modo que o olho não pode dizer à mão: ‘Eu não preciso de você!’ nem, de novo, a mão pode dizer aos pés: “Não preciso de vocês!” Ao contrário, as partes do corpo que parecem ter menos força são mais essenciais para a saúde: e às partes do corpo que nos parecem menos admiráveis, devemos permitir a mais alta honra de função. As partes que não parecem bonitas têm uma beleza mais profunda no trabalho que realizam, enquanto as partes que parecem bonitas podem não ser de forma alguma essenciais à vida! Mas Deus harmonizou o corpo inteiro dando importância de função às partes que carecem de importância aparente, que o corpo deve trabalhar em conjunto com todos os membros em relação solidária entre si. Acontece que, se um membro sofre, todos os outros sofrem com ele, e se um membro é homenageado, todos os membros compartilham uma alegria comum” (1 Coríntios 12:12-26, Phillips).
Moral da história: a igreja precisa de mim e de meus talentos especiais.
Hoje, Pai, ajude-me a descobrir mais plenamente os dons espirituais que o Senhor me deu. Além disso, ajude-me a dedicá-los a Ti e a encontrar caminhos para colocá-los em uso para servir aos outros. Obrigado.