Quem é Jesus? Parte 2

por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

E foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 1:4

Sim, Jesus é o filho de Davi, mas ainda mais importante é o fato de que ele “foi declarado com poder para ser o Filho de Deus por sua ressurreição dentre os mortos” (Romanos 1: 4, NIV). As boas novas se concentram não apenas em Sua encarnação, mas também em Sua ressurreição.

Nada é mais inútil do que um Salvador morto. Isso não é uma boa notícia. Se Jesus tivesse vindo à Terra e meramente vivido uma vida boa (mesmo perfeita) e morrido de forma heroica, Ele teria sido apenas mais um homem bom e heroico, porém morto como eles.

Paulo nos diz nas boas novas que Jesus não é apenas outro homem bom que chegou a um fim injusto. Pelo contrário, Sua ressurreição demonstra que Ele é o poderoso Filho de Deus. A boa notícia é que Jesus vive para continuar Seu trabalho para aqueles que O aceitaram.

A ressurreição de Cristo foi central para Paulo. Em 1 Coríntios 15: 1-4, ele a identifica especificamente como uma parte essencial da mensagem do evangelho e observa que “se Cristo não ressuscitou, nossa pregação é inútil e a sua fé também” (versículo 14, NVI).

O cristianismo baseia-se no fato de Jesus ter conquistado a vitória sobre a própria morte, fato que transformou os discípulos chorosos do pós-Calvário em corajosos campeões que encontramos nos primeiros capítulos do livro de Atos. Eles perceberam que Jesus era verdadeiramente o Cristo e seu Senhor e Salvador. Sua ressurreição dos mortos demonstrou esse fato.

“Não temas”, Jesus nos diz: “Eu sou o primeiro, o último e vivo; morri e eis que estou vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1: 17, 18, RSV). O evangelho de Sua ressurreição também é uma boa notícia para nós. Sua ressurreição é uma garantia para nós. Ele ganhou a vitória para nós. Assim, temos esperança, mesmo quando estamos diante dos túmulos de nossos entes queridos (1 Tessalonicenses 4: 13-18). Jesus é “as primícias dos que dormem” Nele (1 Coríntios 15: 20). Aqueles que O aceitam serão ressuscitados quando Ele voltar (versículos 23, 52).

A ressurreição de Cristo é um dos pontos principais da história. “Antes disso”, Anders Nygren aponta: “Ele era o Filho de Deus em fraqueza e humildade. Através da ressurreição, Ele se tornou o Filho de Deus em poder”. Obrigado hoje, Senhor, pelo poder, pela esperança, pelo evangelho.

Veja mais estudos do livro de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *