O Sétimo Selo – Apocalipse 8: 1-2 – Comentário Dr. Hans LaRondelle

Hans LaRondelle

“O sétimo selo não acrescenta nenhum evento adicional, só “silêncio no céu como por meia hora” (Apocalipse 8:1). Este silêncio sugere que a justiça de Deus foi plenamente apoiada sobre as expectativas de Israel (Isa. 62:1; 65:6, 7; Sal. 50:3-6). É interessante notar que o 4° livro de Esdras, escrito na última parte do século I de nossa era, relata uma crença judaica que menciona que o fim da história trará um “silêncio” correspondendo ao silêncio antes da criação do mundo:

“E o mundo voltará para silêncio primitivo por sete dias, como foi no primeiro princípio; de maneira que ninguém ficará”.8

O sétimo selo parece declarar um “silencio no céu” como o fim da “grande voz” dos mártires por justiça divina. Dessa forma, o ciclo profético dos selos ressegura à igreja que Cristo é o Senhor da história e um fiel guardador do pacto. As bênçãos do pacto prometidas à igreja em Apocalipse 2 e 3 serão outorgadas aos que perseveram na fé ou no testemunho de Jesus até o fim! Este tema de cumprimento chega a ser o enfoque principal de consolo na visão de João de Apocalipse 7.

___

Referências

8. Charlesworth, The Old Testament Pseudepigrapha, t. 1, p. 537 (4 Esdras 7:30).

Você pode ver os comentários completos do Dr Hans LaRondelle aqui

Você pode ver mais sobre os sete selos aqui



Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *