Leitura Bíblica: Mateus 7:23
“Então lhes direi claramente: “Eu nunca conheci vocês. Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal.”
O Livro de Mateus
Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB
As palavras desse versículo talvez sejam as mais duras que Jesus terá que pronunciar. Algumas pessoas têm a ideia de que o juízo final será o meio que Deus vai usar para extirpar do Céu tantas pessoas quanto for possível. Mas essa é a versão de Satanás a respeito do objetivo do juízo. Ele tem sido o acusador de Deus desde o princípio. Desde o princípio, tem ele questionado a justiça e o amor divinos.
A verdade se encontra na ideia inversa. Deus e Cristo querem ver no Céu tantas pessoas quanto for possível. O juízo não é para mantê-las fora do Céu, mas para introduzi-las ali. O juízo é para atestar perante o Universo que elas aceitaram de fato o sacrifício de Jesus na cruz como propiciação por seus pecados, e permitiram que Deus as preenchesse com o princípio do Seu amor.
Deus fez tudo quanto pôde a fim de preparar o caminho para que o maior número de pessoas passasse pelo juízo e entrasse no reino. Enviou Seu Filho para viver e morrer por nós; aceita o sangue de Jesus em nosso favor; aceita o ministério de Cristo no santuário celestial em nosso favor; e está preparando um lugar para nós em Seu reino eterno.
Depois de fazer tudo isso, é doloroso para Jesus ter que dizer: “Não conheço você; afaste-se de Mim.” Se Ele tinha lágrimas nos olhos ao rejeitar Jerusalém em Mateus 23, certamente terá lágrimas ao proferir essas fatídicas palavras. Mas será obrigado a proferi-las “naquele dia”.
Deus e Cristo fizeram sua parte para evitar essa rejeição. A pergunta é: Temos feito nossa parte? Temos nos arrependido de nossos pecados e aceitado Jesus como nosso Salvador? Temos permitido que Ele derrame dentro de nós o Seu amor e nos encha com Seu Espírito e nos transforme?
Se ainda não o permitimos, por que não permitir? Se ainda não o permitimos, por que não hoje? Hoje é o dia de entregarmos nossa vida a Ele.
Leitura Complementar: