Leitura Bíblica: Mateus 7:22
“Muitos, naquele dia, vão me dizer: “Senhor, Senhor, nós não profetizamos em seu nome? E em seu nome não expulsamos demônios? E em seu nome não fizemos muitos milagres?”
O Livro de Mateus
Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB
A expressão “aquele dia”, conforme vimos meses atrás, refere-se ao dia do juízo, o dia em que todas as contas serão pagas, o dia em que as recompensas serão dadas e as punições aplicadas.
Conta-se a história de um rapaz que recebeu da mãe a tarefa de plantar vagem na horta de casa. O trabalho começou bem. Estava fresquinho, os pássaros cantavam, e era agradável ter o sol da manhã batendo nas costas.
Primeiro, ele cavou com a pá, depois desfez os torrões de terra com a enxada, e em seguida passou o ancinho e formou as fileiras. Chegou por fim a hora de plantar cada semente, com intervalos de cinco centímetros.
Apesar do bom começo, à medida que o sol ficava mais quente, o trabalho parecia cada vez menos atrativo. Quem, pensou ele, desejaria tantas vagens! Que desperdício para um dia de verão! Todos os meus amigos estão na piscina, divertindo-se e comendo melancia.
Esses pensamentos puseram fim à perseverante fidelidade. Mas nosso amigo sabia que devia plantar todas as sementes. Por isso, plantou um pouco da forma correta. Mas depois atirou o restante das sementes no meio de uma fiada e as cobriu.
Sua mãe ficou satisfeita com o que supunha ser um trabalho bem- feito. Então chegou “aquele dia”. Aquele dia foi quando as sementes germinaram. Ficou bastante claro para ela o que havia acontecido. Chegara o dia do ajuste de contas.
“Aquele dia” também vai chegar para o mundo. Então, todos saberão se fomos fiéis ou infiéis. A maneira como vivemos fará diferença. Nosso presente é parte de nosso futuro. Nosso presente, de acordo com Jesus, determinará nosso futuro.
Pai, ao meditarmos nas palavras de Jesus, compreendemos que, embora o juízo possa ser um tema impopular, é uma realidade que precisamos levar em consideração.
Leitura Complementar: