Ano Bíblico 2020 – 326° Dia – Escolhas – Deuteronômio 30:19

Leitura Bíblica: Deuteronômio 30:19

“Hoje tomo o céu e a terra por testemunhas contra vocês, que lhes propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolham, pois, a vida, para que vivam, vocês e os seus descendentes, […]”

O Livro de Deuteronômio

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Moisés havia chegado ao fim de seus dias. No livro de Deuteronômio, ele descreveu a maneira como Deus havia guiado Israel para fora do Egito, através do deserto, até às próprias fronteiras da Terra Prometida. Nos capítulos 28 e 29, ele fez um resumo das promessas e obrigações do concerto. As duas coisas sempre caminham juntas. Jamais podem ser separadas. A obrigação da obediência e lealdade a Deus está sempre associada à promessa do concerto.

Moisés está pronto para subir o monte Nebo numa viagem só de ida. Mas antes de passar as rédeas da liderança para Josué, intima seu povo a decidir se querem andar no caminho da vida ou no caminho da morte.

As escolhas são a matéria-prima da vida. Cada dia, cada um de nós é posto numa encruzilhada. As decisões que tomamos determinam não apenas os acontecimentos daquele dia, mas também nosso destino eterno.

Esse tema encontra-se por toda a Bíblia, bem como nos ensinos de Moisés e de Jesus sobre os dois caminhos. Assim é que encontramos Josué apelando aos israelitas: “Decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora.” Josué concluiu expressando sua decisão pessoal: “Porém eu e a minha família serviremos ao Deus Eterno.” Josué 24:15, BLH. Jeremias fez uma afirmação semelhante quando disse: “Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.” Jeremias 21:8.

Que caminho sua alma tomará? Essa é a pergunta oculta no ensino de Jesus a respeito das duas portas. É a pergunta mais importante que se pode fazer.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *