Ano Bíblico 2020 – 324° Dia –O Exemplo da Minoria – Mateus 7:14

Leitura Bíblica: Mateus 7:14

“Estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que o encontram.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Se a democracia fosse o meio para se chegar à verdade, o diabo venceria todas as vezes. Ele tem os votos. E fácil seguir a Satanás e a seus caminhos. Na verdade, é natural.

Lembro-me de quando me tomei membro da igreja. Naquela época, números representavam muito para mim. Como podia essa pequena igreja adventista ter a verdade, quando todas as grandes igrejas não acreditavam nas mesmas coisas? Elas não guardavam o sábado do sétimo dia, não criam que as pessoas dormem na sepultura até a ressurreição, não enfatizam o ministério de Cristo no santuário celestial, e assim por diante. Como era possível que os adventistas estivessem certos?

Levou tempo para eu entender que apenas um único voto tem importância, quando esse voto estabelece verdades éticas e espirituais. Esse voto é emitido pela Palavra de Deus e está na Bíblia. A minoria moral segue essa Palavra como seu guia de vida. O provérbio “se todos estão fazendo isso, então isso é bom” não os influencia. Escolheram seguir a orientação da Bíblia. Acham-se no caminho apertado.

Nosso texto de hoje diz que são poucos os que encontram a porta estreita. Isso parece ser verdade, mas essa afirmação não quer dizer que o número deva ser pouco. Em contraste, lemos em Mateus 8:11 que “muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos Céus”. E Apocalipse 7:9 descreve os salvos como “uma grande multidão que ninguém podia enumerar”.

A palavra “poucos”, de Mateus 7:14, parece ser um termo comparativo para indicar que os salvos serão proporcionalmente poucos em relação aos muitos que vão se perder.

E por que muitos se perderão? Essa é a parte mais importante no argumento da cena de juízo das duas portas em Mateus 7:13 e 14. Os perdidos deixaram de entregar a vida a Jesus; deixaram de entrar pela porta estreita e viajar pelo caminho apertado.

Como você está nesta manhã? Onde estão seus compromissos? A quem dedica suas afeições? Como você sabe que suas respostas a essas perguntas estão corretas?

Leitura Complementar:

Capítulo 6 – Não julgar, mas praticar

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *