Ano Bíblico 2020 – 299° Dia – Perversão Santificada – Romanos 14:13

Leitura Bíblica: Romanos 14: 13

“Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Pelo contrário, tomem a decisão de não pôr tropeço ou escândalo diante do irmão.” 

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Ah, como nós gostamos de julgar os outros! Primeiro, definimos por nosso próprio critério quais são as normas ortodoxas de Deus, e depois aplicamos essas normas aos outros. Se eles não se ajustam a elas, é porque não são fiéis, não creem no “testemunho direto” e assim por diante.

Naturalmente, sempre exercemos o cuidado de basear nosso julgamento em textos bíblicos ou em citações de Ellen White. É bastante curioso que essa abordagem também era praticada nos dias em que ela viveu. Felizmente, ela tratou dessa questão mais de uma vez. Veremos um único exemplo hoje.

Ela chamou a atenção para o fato de alguns estarem apanhando as observações que ela fazia sobre reforma de saúde e fazendo delas uma “prova”. “Eles escolhem declarações feitas acerca de alguns artigos de alimentação que são apresentados como censuráveis… Eles se demoram nessas coisas, tornando-as tão fortes quanto possível, entretecendo seus próprios e censuráveis traços de caráter nessas declarações e as impõem com grande força, tornando-as assim uma prova e inculcando-as onde só causam dano. …

“Vemos os que escolhem as expressões mais fortes dos testemunhos e sem fazer uma exposição ou um relato das circunstâncias em que são dados os avisos e advertências, querem impô-los em todos os casos. … Há sempre os que são propensos a apossar-se de alguma coisa de tal índole que possa ser usada por eles para prender as pessoas a rigorosa e severa prova… Escolhendo algumas coisas nos testemunhos, impõem-nos a todos, e, em vez de ganhar almas, repelem-nas. …

“Não apanhem os indivíduos as declarações mais fortes, feitas a pessoas e famílias, impondo essas coisas porque desejam usar o açoite e ter algo para impor.” – Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 285-287.

Uma das maiores tragédias do adventismo é usarmos nossas compilações pessoais dos escritos de Ellen White para fabricar provas “religiosas” com que julgar os outros. Temos usado os escritos dela para transgredir os ensinos de Jesus no Monte das Bem-aventuranças.

Perdoa-nos, Senhor, e ajuda-nos a ser mais cristãos.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *