Ano Bíblico 2020 – 285° Dia – De Volta às Bem- Aventuranças – Romanos 7: 18 – 19

Leitura Bíblica: Romanos 7: 18 – 19

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim, mas não o realizá-lo.”

O Livro de Romanos

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Que complicação! Senhor, eu fiz isso de novo!

Ao ler rapidamente o capítulo seis de Mateus, sinto-me tão perdido como quando passei uma vista de olhos sobre o capítulo cinco. Eu era mau o bastante para entender que nem sempre fora o tipo de sal e luz que devia ser em meu testemunho diário, que a lei tem profundezas de significado que afetam minha vida, tanto na esfera do pensamento quanto na esfera da ação, e que não era tão perfeito em amar ou outros como Tu és. Mas no capítulo seis Tu me humilhaste novamente.

Eu realmente não gosto de fazer alarde, Senhor. Bem, gosto só um pouco, mas sei que é errado, tanto na esfera espiritual quanto na esfera da vida diária. Naturalmente, depois de ler o sermão, reconheço que as duas esferas não podem ser separadas, mas Tu sabes o que quero dizer. Ajuda-me hoje a esquecer o egoísmo e a exibição pessoal. Ajuda-me a ser humilde de espírito, a ser manso e a ter fome e sede de justiça. Ajuda-me a não ter orgulho, nem mesmo de estar sendo espiritual ao fazer esse pedido.

E por favor, perdoa minhas fraquezas na área abrangida pela segunda metade do capítulo seis. Tu sabes como tem sido fácil para mim, fazer das coisas e posições meus alvos. E Tu sabes melhor do que ninguém como tenho lutado contra ansiedades e preocupações. O problema não é eu saber que a preocupação é contraproducente. Isto eu sei. Parece que simplesmente não consigo ajudar a mim mesmo. Continuo a me preocupar com os erros do passado e a me angustiar com as possibilidades negativas do futuro, em vez de apenas viver um dia de cada vez na confiança de que Tu resolverás as coisas.

Hoje, meu Pai, ajuda-me a evoluir de uma pequena fé para uma fé madura. Graças Te dou por me levares de volta mais uma vez às bem-aventuranças e à Tua justiça salvadora. Admito sinceramente, ó Pai, minha pobreza e necessidade. “Completa-me hoje” é minha oração.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *