Ano Bíblico 2020 – 284° Dia – Uma Lição Negativa – Salmo 55:22

Leitura Bíblica: Salmo 55:22

“Lance os seus cuidados sobre o Senhor e ele o susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

O Livro de Salmo

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

A exposição de Jesus sobre a preocupação apresenta um final um tanto surpreendente. Leia Mateus 6:25-33 novamente. Preste atenção ao fluxo do pensamento. Observe como o ensino se encerra de maneira perfeita no verso 33. E perfeito e dispensa comentário. Jesus disse o que pretendia dizer.

Quando você pensa no verso 34 e no conselho ali contido, sobre deixar que cada dia cuide de si mesmo, ele parece uma reflexão tardia. Jesus havia concluído Seu ensino com uma nota positiva no verso 33. Depois vem o negativismo do versículo 34, com seus pensamentos um tanto desconcertantes. Por que o acréscimo do verso 34?

Jesus compreende, de uma maneira que a maioria de nós não compreende, os efeitos devastadores da preocupação. A maioria de nós parece gostar de um pouco de preocupação. Percebi que, em meus primeiros anos, se eu não tivesse algo importante com que me preocupar, tomava-me ansioso com coisas sem importância. A maioria de nós conserva sempre cheia a nossa “caixa de preocupação”. E um hábito. E alguns de nós age como se fosse errado estar despreocupado. Por exemplo, mesmo depois de um amigo passar horas ajudando-nos a ver que não temos o que temer sobre determinado assunto, ainda replicamos: “Sim, está tudo bem, mas o que dizer do amanhã? Que dizer da semana que vem? Do ano que vem?” E assim prosseguimos, à medida que nossa imaginação evoca todo o tipo de coisas com as quais nos preocupar.

O resultado é que a preocupação acaba nos controlando num grau maior do que admitimos. Ela destrói nossa paz e bloqueia nossa utilidade atual.

Jesus sabe que somos demasiadas vezes relutantes ou incapazes de reconhecer isso. Ele quer nos libertar da preocupação e da ansiedade, tanto agora como no futuro. Foi por isso que acrescentou o verso 34.

Será que não é tempo de lançar nossos fardos sobre o Senhor? Não é hora de parar de gastar mais tempo com pensamentos ansiosos do que pensando em nosso Senhor e compartilhando Seu amor? Está mais do que na hora de jogarmos fora nossa caixa de preocupações.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *