Ano Bíblico 2020 – 281° Dia – Estratégia n°2 Para Vencer a Preocupação – Mat. 6:34

Leitura Bíblica: Mateus 6:34

“— Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

”Viver um dia de cada vez é a segunda sugestão de Jesus para vencer a preocupação. “Não fiquem ansiosos pelo amanhã; o amanhã cuidará de si mesmo. Cada dia já tem problemas demais.” Mat. 6:34, New English Bible.

Na primavera de 1871, um jovem apanhou um livro e leu 22 palavras que mudaram sua vida. Estudante de Medicina em Montreal, ele estava preocupado em passar nas provas finais, com o local em que iria após a graduação, em como formar uma clientela e em como ganhar a vida.

As 22 palavras que esse jovem estudante de Medicina leu em 1871 ajudaram-no a tornar-se o médico mais famoso de sua geração. Tempos depois ele organizou a Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, recebeu a maior honraria de medicina do Império Britânico e foi nomeado cavaleiro pelo rei da Inglaterra.

Seu nome era Sir William Osler, e estas são as 22 palavras que ele leu: “Nossa principal ocupação não é enxergar o que se acha turvamente a distância, mas fazer o que temos claramente em nossas mãos.” Essas palavras, de Thomas Carlyle, ajudaram Osler a concentrar suas energias nas tarefas presentes, libertando-o do desgastante fardo da ansiedade.

Achamo-nos no limiar de duas vastas eternidades: o passado e o futuro. Apesar disso, vivemos no presente. Se quisermos viver com êxito no presente, devemos lidar com cada momento e com cada dia à medida que forem chegando. Isto não desacredita o valor do planejamento inteligente em relação ao futuro, mas sugere a futilidade de preocupar-nos com acontecimentos que estão fora de nosso controle.

Viver um dia de cada vez é a segunda recomendação de Jesus para vencer a preocupação.

Conta-se a história de que Abraão Lincoln e um grupo de viajantes souberam que um rio transbordara. Durante dias algumas pessoas do grupo ficaram doentes de preocupação sobre como fariam a travessia quando chegassem ao rio. Mas Lincoln disse com sabedoria: “Jamais cruzarei um rio enquanto não alcançá-lo.”

Leitura Complementar:

Capítulo 4 – A Verdadeira Motivação

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *