Leitura Bíblica: Filipenses 4:19
“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam.”
O Livro de Filipenses
Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças
Mateus 6:32 não diz que Deus ignora a necessidade que temos de coisas terrenas. Ao contrário, afirma que “vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas”, isto é, de comida, bebida e roupas. Do mesmo modo, lemos no verso 8 que “o vosso Pai sabe o de que tendes necessidade, antes que Lho peçais”.
Não temos somente um Pai que “sabe” de nossas necessidades; nós sabemos que temos esse Pai. São esses os pontos nos quais diferimos dos gentios.
Precisamos lembrar que jamais nos encontraremos numa situação ou estado alheios ao conhecimento e cuidado de Deus. Ele não apenas conhece nossas necessidades físicas, mas também está interessado em toda a nossa vida. Está disposto a guiar-nos dia a dia. Lemos em O Deseja- do de Todas as Nações que “Deus nunca dirige Seus filhos de maneira diversa daquela por que eles próprios haveriam de preferir ser guiados, se pudessem ver o fim desde o princípio e perscrutar a glória do desígnio que estão realizando como colaboradores Seus”. – págs. 224 e 225.
Que Pai! Que Deus! Não admira que os cristãos não devam se preocupar. Eles jamais se encontram fora do raio de ação da solicitude de Deus. Ele está sempre com eles, não importa quão negras as circunstâncias possam parecer no momento. Ele sempre antevê as suas necessidades.
E Ele tem um coração condizente com Seu conhecimento. Deus Se importa conosco mais do que nos importamos com nossos filhos. “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das Minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente diante de Mim.” Isa. 49:15 e 16.
Nosso Pai sabe. Esse é um dos pensamentos mais confortadores das Escrituras. Ele sabe de todas as minhas necessidades, de todos os meus desejos e de todas as minhas potencialidades, e deseja que essas necessidades sejam atendidas mais do que eu mesmo desejo atender às necessidades dos meus próprios filhos. Sou bastante grato por saber que Ele sabe.