Ano Bíblico 2020 – 254° Dia – Um Argumento Progressivo – I Tessalonicenses 5:23 e 24

Leitura Bíblica: 1 Tessalonicenses 5:23 e 24

“O mesmo Deus da paz os santifique em tudo. E que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é aquele que os chama, o qual também o fará.”

O Livro de 1 Tessalonicenses

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

O Deus de nossa salvação está ansioso para nos salvar completamente. Ele quer, tanto quanto possível, que estejamos em Seu reino. Quando Paulo fala que Deus quer salvar corpo, alma e espírito, está nos dizendo que Deus quer salvar a pessoa toda, não apenas o corpo, não apenas a mente, nem apenas nosso lado espiritual. No reino não haverá espíritos destituídos de corpo, nem corpos destituídos de espíritos.

Em Mateus 6:19-24, Jesus tem tratado com a pessoa toda de uma maneira progressiva. No fim de Sua primeira ilustração, no verso 21, Ele fala do nosso coração, a sede de nossas atitudes. Ele sabe que é decisivo advertir-nos primeiro sobre a importância dos problemas do coração. É o coração que se inclina na escolha de uma ou de outra maneira de viver. Portanto, ao falar sobre os dois tesouros, Ele começa com nosso coração.

Depois, nos versos 22 e 23, temos o ensinamento dos dois olhos. Jesus transfere o assunto rapidamente para nossos órgãos visuais, a parte de nosso ser que abastece a mente com grande quantidade de dados sobre os quais tomamos decisões. Se nossos olhos e mente fornecerem dados corrompidos, teremos pouca probabilidade de fazer escolhas corretas.

A seguir, Jesus passa para nosso ser inteiro e nossa lealdade final no ensinamento dos dois senhores. Aqui Jesus atinge o clímax para o qual Ele vinha Se dirigindo desde o verso 19. Os frutos finais de nossas atitudes e perspectiva mental são uma vida que será a favor de Deus ou contra Ele.

Esses três ensinamentos não nos levam a nenhum meio-termo. Nosso tesouro está nos Céus ou está na Terra. Nossos olhos estão nos abastecendo com luz ou com trevas. Estamos servindo a Deus ou às riquezas.

Jesus não poderia ter dito isto de maneira mais clara. Ele deixa, porém, a decisão com você e comigo? A que senhor eu servirei hoje?

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *