Ano Bíblico 2020 – 253° Dia – O Bezerro do Senhor – Lucas 16:10-11

Leitura Bíblica: Lucas 16:10-11

“— Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Portanto, se vocês não forem fiéis na aplicação da riqueza injusta, quem lhes confiará a verdadeira riqueza?”

O Livro de Lucas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Conta-se a história de um fazendeiro que informou alegremente à esposa e aos filhos que a melhor vaca da família havia parido dois bezerros gêmeos: um marrom e outro branco. Ele disse que estava tão agradecido que resolvera dedicar um dos bezerros ao Senhor.

– Vamos criá-los juntos e quando chegar a hora vamos vender um deles e ficar com o lucro, e vamos vender o outro e doar o dinheiro para a obra do Senhor.

– Mas qual deles é o do Senhor? – quis saber a esposa.

– Não precisamos nos aborrecer com isso agora – respondeu ele. — Vamos criá-los da mesma maneira até que estejam prontos para a venda.

Alguns meses depois o fazendeiro voltou para casa parecendo muito deprimido e infeliz. Quando a esposa lhe perguntou o motivo do desânimo, ele lhe contou que o bezerro do Senhor havia morrido.

– Mas – exclamou ela – você ainda não havia resolvido qual deles era o do Senhor!

– Oh, sim – disse ele – eu resolvera algum tempo atrás que era o branco, e foi o branco que morreu.

Bem, podemos até sorrir com essa história singela. Mas não ria demais, ou você poderá estar rindo de você mesmo. Para muitos de nós, quem sempre morre é o bezerro do Senhor. Quando as coisas ficam difíceis, um dos primeiros setores que escolhemos para fazer economia são as nossas contribuições para a obra do Senhor. O bezerro do Senhor é sempre o primeiro.

Por quê?, somos constrangidos a perguntar. Porque ainda lutamos contra o deus mamom [riquezas]. Ainda contendemos com o direcionamento de nossa lealdade. Nossos padrões de contribuição falam alto sobre o que é importante em nossa vida.

Precisamos lembrar-nos constantemente de que não podemos servir a Deus e a mamom. Precisamos reajustar nossas prioridades financeiras. Isso não é tão difícil, uma vez que o coração esteja voltado para a divindade correta.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *