Ano Bíblico 2020 – 248° Dia – Escravidão Revertida – Romanos 6:16-18

Leitura Bíblica: Romanos 6:16-18

“Será que vocês não sabem que, ao se oferecerem como servos para obediência, vocês são servos daquele a quem obedecem, seja do pecado, que leva à morte, ou da obediência, que conduz à justiça? Mas graças a Deus que, tendo sido escravos do pecado, vocês vieram a obedecer de coração à forma de doutrina a que foram entregues. E, uma vez libertados do pecado, foram feitos servos da justiça.”

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Não é exatamente verdade que ninguém possa servir a dois senhores. A verdade é que não podemos servir a dois senhores ao mesmo tempo. Porém, dois senhores podem ser servidos em sequência, um depois do outro.

Na verdade, isso acontece com os cristãos. Toda pessoa, de acordo com a Bíblia, nasce com inclinação para o mal. Ora, é verdade que nem todos somos tentados para o mal da mesma maneira. Muitos “bons” membros de igreja pensam no pecado somente em suas formas mais externas. Pensam no pecado em termos de coisas como adultério, assassínio, roubo, desonestidade clamorosa e assim por diante.

Mas essa é apenas a metade do quadro. Esses “bons” membros de igreja também se esquecem muitas vezes de pecados “vegetarianos” como o orgulho, a autossuficiência e a bondade não santificada. Esquecem os pecados que se encontram mais próximos do cerne do real problema do pecado. Pessoas “boas” (até mesmo pessoas de dentro da igreja) são muitíssimas vezes mais difíceis de serem alcançadas pela mensagem convertedora e salvadora de Jesus, porque pessoas boas não sentem necessidade de perdão.

De acordo com a Bíblia, porém, todos precisam se converter. Toda pessoa precisa encontrar Jesus e descobrir a triste verdade de que precisamos nos arrepender até mesmo do orgulho que temos de nossa bondade.

Os conceitos de arrependimento e conversão transmitem a ideia de uma mudança total de atitude, uma inversão de sentido. Isto é o que acontece às pessoas quando elas encontram Jesus. Elas podem estar indo por uma direção, mas depois tomam outro rumo. Descobrem que estavam servindo ao senhor errado. Essa descoberta as leva a escolher Jesus como o Senhor da vida delas. Louvado seja Deus pelos milagres da graça!

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *