Ano Bíblico 2020 – 221° Dia A Utilidade da Tentação – Mateus 6:13

Leitura Bíblica: Mateus 6:13

“e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal  [pois teu é o Reino,  o poder e a glória para sempre. Amém]!”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Um dia Roberto recebeu instruções definidas de sua mãe para não ir nadar no lago próximo. Pouco tempo depois ele teria que passar pelo lago a caminho do armazém. Resolveu levar consigo a roupa de banho para o caso de ser tentado.

Não é isso o que acontece muitas vezes com a maioria de nós? Não apenas temos que contender com nossas fraquezas pessoais, mas ainda por cima a Bíblia diz que Satanás está trabalhando ativamente para criar situações que nos façam cair. Nunca devemos esquecer que vivemos diariamente no meio de um grande conflito entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás.

Deus, diz-nos a Bíblia, a ninguém tenta (Tia. 1:13). Por outro lado, Ele usa a tentação para desenvolver nosso caráter. Assim, lemos em Tiago 1:2 e 3 que devemos ter “por motivo de toda alegria o (passarmos] por várias provações, sabendo que a provação da [nossa] fé… produz perseverança”.

Há algo maravilhoso sobre nosso Deus, sobre o Ser que pode essencialmente transformar experiências más em bons resultados. Não há nada que Deus não possa usar para fazer o bem.

Embora seja verdade que Deus usa as provações da vida para desenvolver nosso caráter e fé, também é verdade que Ele utiliza nosso esforço durante o processo. Precisamos ser como o garoto da fazenda que disse: “Quando passo por um canteiro de melancias, não posso deixar de encher a boca de água, mas posso correr.”

Precisamos muitas vezes “correr” dos lugares vulneráveis de nossa vida. Precisamos orar cada dia para que Deus não apenas nos ajude a reconhecer nossas fraquezas específicas, mas também para que nos dê determinação para vencê-las pelo poder do Espírito. A Deus não falta poder. Mas muitas vezes nos falta determinação e persistência em pedir esse poder.

Leituras Complementares:

Capítulo 4 – A Verdadeira Motivação

Capítulo 5 — A Oração do Senhor

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *