Ano Bíblico 2020 – 219° Dia – Adeus à Graça Barata – Lucas 11:4

Leitura Bíblica: Lucas 11:4

“perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação.”

O Livro de Lucas

Talvez a palavra mais importante na versão de Mateus, da Oração do Senhor, seja a palavra “como”. Pedimos a Deus que nos perdoe assim “como” perdoamos aos outros. Lucas emprega a palavra “pois”, embora a ideia subjacente seja a mesma. O perdão divino e o humano estão relacionados. Devemos perdoar, assim como somos perdoados.

Ora, isso não é fácil para a maioria de nós. A maior parte de nós gosta de receber perdão, mas não vamos além do nosso caminho a fim de buscar oportunidades para concedê-lo.

Jesus aqui está falando aos cristãos. E os cristãos são pessoas que experimentaram a grandeza das misericórdias de Deus. Na verdade, os cristãos são tão agradecidos que desejam transmitir a outros essas misericórdias.

Uma atitude como essa não surge naturalmente. Nascemos com o desejo de retaliar e pagar na mesma moeda o que fazem conosco. Nascemos com um coração que não perdoa facilmente.

Isso nos leva a um importante pormenor em Mateus 6:12. Os cristãos são pessoas transformadas. Eles não somente tomam parte no banquete da graça de Deus; também se tornam dispensadores dessa graça. Os cristãos são pessoas que chegaram a compreender que não podem amar a Deus sem amar os filhos dEle.

A graça barata denota que as pessoas recebem de Deus o perdão, mas depois voltam a viver a mesma “vidinha” de antes. Jesus, porém, põe um fim na graça barata. A graça de Deus por intermédio de Jesus não apenas perdoa nossas dívidas, mas também muda nossa vida pelo novo nascimento. Jesus não diz: “Aceite Meu perdão e continue a viver como antes.” Não. Ele diz: “Agora que você foi perdoado, vai agir como Eu. Vai cumprir as bem-aventuranças para ser misericordioso [Mat. 5:7]. Vai procurar ser perfeito como é perfeito o Pai que está no Céu, porque você amará – e vai perdoar – até mesmo seus inimigos [versículos 43 a 48].”

A salvação é um tecido sem costura. Você não pode ser perdoado ou justificado, sem ao mesmo tempo ser santificado e transformado. Os cristãos perdoarão como Deus perdoa; perdoarão da mesma maneira.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *