Ano Bíblico 2020 – 213° Dia – Diferentes Espécies de Pão Diário – João 6:51

Leitura Bíblica: João 6:51

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente. E o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.”

O Livro de João

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Embora o significado primário de Mateus 6:11 pareça ser “pão diário” físico, não é incorreto expandir o conceito para a esfera espiritual. Assim, Ellen White pode dizer que “a oração pelo pão de cada dia inclui, não somente o alimento para sustentar o corpo, mas aquele pão espiritual que nos nutrirá para a vida eterna. Jesus nos ordena: ‘Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna.’ João 6:27. Ele diz: ‘Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre.’ Verso 51. Nosso Salvador é o pão da vida, e é mediante a contemplação de Seu amor, e recebendo esse amor no coração, que nos nutrimos do pão que desceu do Céu”. – O Maior Discurso de Cristo, pág. 112.

E com essa compreensão que cantamos o hino:

O Tu que deste o pão,

Lá junto ao mar,

Vem dá-lo a mim também,

Jesus, vem dar!

Pois, na Palavra, ó Deus,

Pão busco achar,

O santo pão que me há de sustentar. (Hinário Adventista, ne 519.)

Semelhantemente à vida física, nosso ser espiritual não se sustenta por si mesmo. Ambos precisam abastecer-se constantemente pela ingestão dos nutrientes físicos e espirituais apropriados. Lembramo- nos dos profetas Ezequiel e João, que comeram o livrinho das palavras de Deus.

Precisamos “comer” diariamente a Palavra da Vida. Precisamos ver a beleza de Seu amor, precisamos imbuir-nos de Seus caminhos, precisamos de força para viver Sua vida.

Assim, quando oramos pelo pão nosso de cada dia, estamos reconhecendo nossa constante e contínua dependência de Deus em tudo quanto somos, quer na esfera física, quer na mental e espiritual.

Precisamos ter fome e sede diárias de justiça. Precisamos participar diariamente do pão divino.

Capítulo 5 — A Oração do Senhor

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *