Ano Bíblico 2020 – 206° Dia – Reinos em Conflito – Mateus 6:10

Leitura Bíblica:  Mateus 6:10

“venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Assim como em todo o restante do Sermão do Monte, há na Oração do Senhor uma ordem lógica. As petições seguem-se umas às outras numa sequência necessária.

A oração, por exemplo, começa pedindo que o nome de Deus seja santificado entre os homens. Mas no momento em que essa petição é proferida, somos lembrados do fato de que o nome e a pessoa de Deus não são assim geralmente santificados.

Por que, perguntamos nós, isso acontece? Por que Deus não é honrado como deveria ser?

A resposta é tanto simples como complexa. A resposta simples diz que foi o pecado que provocou esse estado de coisas. A resposta torna- se mais complexa quando percebemos que existe outro reino estabelecido na Terra em conflito com o reino de Deus.

Esse reino é o reino das trevas, o reino de Satanás. A Bíblia não faz rodeios ao falar sobre o reino de Satanás. O Evangelho de João chama Satanás de “o príncipe deste mundo” (João 12:31), enquanto Paulo o chama de “o príncipe das potestades do ar” (Efésios 2:2). Novamente, Paulo escreve aos efésios que os cristãos precisam se revestir de toda a armadura de Deus, porque “nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Efésios 6:11 e 12.

Em contraste, Jesus é chamado de o “Soberano dos reis da Terra” (Apocalipse 1:5). E Sua pregação centraliza-se com certeza na vitória de Seu reino sobre o reino das trevas. Na verdade, Jesus veio abrir caminho para a vitória final do reino de Deus no conflito cósmico do Universo.

“Venha o Teu reino” permanece como o centro do grande conflito entre Cristo e Satanás. E cada ser humano (você e eu) é um soldado em um desses reinos. Estamos ativamente empenhados ou do lado do Rei Jesus ou do lado de Satanás.

Como estou hoje? Que reino estou promovendo? Como eu sei?

Leitura Complementar:

Capítulo 4: A Verdadeira Motivação Capítulo 4

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *