Leitura Bíblica: Êxodo 3:5
“Deus continuou:
— Não se aproxime! Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está é terra santa.”
O Livro de Êxodo
Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças
Vocês devem ter um Deus pequeno – disse um muçulmano para um turista americano.
– Não – respondeu rapidamente o americano. -Temos um Deus grande e poderoso, a cuja palavra de ordem o Universo e tudo o que nele existe veio à existência!
– Apesar disso, creio que vocês americanos têm um Deus pequeno, pois quando oram a Ele o fazem de maneira apática e irreverente. Quando nós muçulmanos oramos, caímos prostrados com o rosto em terra em reconhecimento da grandeza de Deus.
Reverência. E algo sobre o qual não pensamos muito, a menos que alguém seja irreverente conosco pessoalmente ou nos trate de maneira desrespeitosa. Mas até que ponto somos sensíveis em nossa reverência para com Deus?
Alguns anos atrás tive a oportunidade de pregar numa pequena igreja adventista do sétimo dia em Porto Rico. Era uma igreja de pessoas simples. Jamais esquecerei como fiquei atônito à medida que o povo entrava na igreja. Antes de se sentarem, ajoelhavam-se em oração individual. Haviam entrado na casa de Deus, estavam em terra santa, haviam entrado na presença do Altíssimo, e tinham plena consciência desse fato.
Ainda que não tenhamos o costume de retirar os calçados quando entramos na igreja ou de prostrar-nos ou de ainda curvar-nos em oração, devemos reconhecer constantemente, por palavra e ação, que ao entrarmos na igreja entramos na presença de Deus de maneira especial.
Mas não é somente na igreja que a reverência é importante. Durante todo o dia preciso reconhecer a santidade do meu Deus em tudo que eu fizer ou disser. Assim, sou cuidadoso na maneira como trato minha Bíblia, como uso o nome de Deus, como brinco e assim por diante. Meu respeito por Deus me leva a tratar os outros respeitosamente; ajuda-me a apreciar um pôr-do-sol.
Agradeço-Te, ó Deus, por seres quem és. Agradeço-Te por não seres Alguém que só posso adorar na igreja, mas Alguém que faz de cada aspecto da vida uma maravilha.