Ano Bíblico 2020 – 196º Dia – A Importância da Oração Para os Cristãos – Mateus 6.9

Leitura Bíblica:  Mateus 6:9

— Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;” 

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Entre Mateus 6:9 e 6:13 temos um dos ensinamentos mais importantes de nosso Senhor. Encontramos aí e em Lucas 11:1-4 a Oração do Senhor (o Pai Nosso). Em Lucas, os discípulos vieram pedir a Jesus que lhes ensinasse a orar. Afinal de contas, alegavam, João Batista havia ensinado os discípulos dele a orar.

Esse é um intercâmbio importante. Sugere não somente a importância da oração, mas também que a oração pode ser ensinada. E Jesus aceita essa pressuposição quando passa a ensiná-los a orar.

Orar não é apenas um “punhado de palavras” que resmungamos de maneira desatenciosa ou entusiástica. Não, a oração é algo com ordem e estrutura.

Examinaremos esse pensamento amanhã. Hoje queremos apenas meditar sobre a importância da oração em nossa vida pessoal.

O tema da oração nos coloca frente a frente com um dos assuntos mais vitais e desafiadores relacionados com a vida cristã. Certo escritor observou que “orar é, sem sombra de dúvida, a mais elevada atividade da alma humana. O homem alcança sua grandeza e elevação quando, pondo-se de joelhos, fica face a face com Deus”.

O mesmo autor continua a observar que nenhuma atividade da vida cristã é mais fácil e mais natural do que a oração. Grande parte dos outros aspectos da vida cristã tem seus equivalentes entre os não cristãos. Mesmo as pessoas que jamais ouviram falar de Jesus podem exercer autodisciplina e espírito filantrópico. Mas nada disso se compara à oração sincera.

Como vão as coisas entre você e Deus? Você gosta de falar com Ele como faria a um amigo, ou fica pouco à vontade na Sua presença? Eis agora uma questão importante. Algumas pessoas têm muita coisa a dizer para Deus quando oram em público, mas muito pouco em particular. Faz sentido dizer que a oração é uma prova de nossa vida espiritual. E ali que descobrimos se realmente amamos a Deus.

Senhor, a exemplo dos discípulos, pedimos que nos ensines a orar.

Leitura Complementar:

Capítulo 4: A Verdadeira Motivação Capítulo 4

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *