Ano Bíblico 2020 – 181º Dia – Não se Pode Enganar a Deus – Hebreus 4.13

Leitura Bíblia: Hebreus 4:13

“E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e expostas aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.”

O Livro de Hebreus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

O bolo estava horrível. Na verdade, foi o pior bolo que já provei na minha vida. Esse era o problema. Afinal de contas, fora feito especialmente para meu aniversário pela minha noiva. E eu não podia ferir os sentimentos dela, mas com toda a certeza eu não conseguiria comer aquilo.

Felizmente, no dia seguinte a meu aniversário, ela foi para a casa da irmã dela por uns dias, deixando o resto do bolo comigo. Mas agora aqueles dias haviam terminado. Em poucas horas, ela voltaria e eu seria apanhado.

Talvez, pensava eu, eu pudesse atirar o bolo no matagal do terreno baldio em frente. Mas, com o azar que eu tenho, ela passaria por aquele terreno e iria para casa com o bolo nos sapatos. Isso não iria funcionar. Jogar no lixo, também não. Algumas migalhas delatoras grudadas no fundo do cesto seriam a minha ruína.

Finalmente tive uma ideia! Por que não pensara nisso antes?

Peguei o bolo e andei na ponta do pé até o banheiro. Com a porta fechada, quebrei rapidamente o bolo em pequenos pedaços, lancei-os no vaso sanitário, puxei a descarga e fiquei assistindo a um potencial desastre de família escoar para o esquecimento.

Finalmente livre! Que sentimento maravilhoso! Minha jovem noiva ficou encantada ao saber que eu havia “apreciado” o bolo.

A lição é simples: Você pode enganar algumas pessoas por algum tempo.

Naturalmente, o que funciona com as pessoas não funciona com Deus. Ele vê não somente a ação, mas também o motivo por trás da ação.

Ele quer tomar hoje minha vida, meu coração, e purificá-los. Ele quer ir mais fundo do que as coisas que faço, Ele quer mudar a razão por que faço as coisas, ainda que sejam coisas cristãs. Ele quer que eu O adore somente porque Ele é o Senhor da minha vida.

Senhor, ajuda-me hoje em minhas lutas íntimas. Ajuda-me não apenas a fazer as coisas certas, mas a fazê-las pelas razões certas.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *