Ano Bíblico 2020 – 179º Dia – A Recompensa do Cristão – I Coríntios 2:9

Leitura Bíblica: I Coríntios 2:9

“Mas, como está escrito: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

O Livro de 1 Coríntios

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Um menininho sentou-se silenciosamente num trem do Oeste. Era um dia quente, poeirento e bastante desconfortável para os viajantes. Na verdade, era o dia mais desinteressante de toda a viagem. Mas o pequenino sentou-se e ficou a observar pacientemente os campos e cercas que passavam em rápida sucessão, até que uma senhora idosa e maternal se inclinou sobre ele e perguntou compassivamente:

– Você não está cansado da longa viagem, querido? Não está cansado da poeira e do calor?

O jovenzinho levantou os olhos que brilhavam e replicou com um sorriso:

– Sim, estou. Mas não me importo, pois sei que meu pai vai me encontrar no fim da viagem.

Este é um belo pensamento. Não importa quão monótona, desanimadora ou mesmo dolorosa seja a vida, como cristãos temos alguém à nossa espera no fim de nossa jornada terrena. Nosso Pai nos espera. Esse é o nosso incentivo. É essa promessa que nos faz prosseguir. Nosso Criador nos encontrará, trazendo consigo a Sua recompensa. Mas enquanto os cristãos esperam a recompensa final, não devem passar por alto as recompensas diárias da vida cristã. Primeiro, temos a certeza de estar fazendo as coisas certas. Isso dá aos cristãos paz mental inigualável.

Segundo, já agora desfrutamos da recompensa de ajudar outras pessoas. Essa é uma satisfação que vale mais do que ouro ou prata. Como cristãos, precisamos conscientemente criar oportunidades para mais bênçãos decorrentes da caridade.

Uma terceira recompensa atual para o trabalho fiel ao Senhor é ainda mais trabalho. Essa é uma das grandes lições da parábola dos talentos. Aqueles que realizaram muita coisa terão o privilégio de serviço mais amplo à medida que se tomam mais e mais semelhantes ao seu Mestre.

Nosso Pai, ao pensarmos em nossa recompensa cristã tanto neste mundo como no mundo vindouro, pedimos uma renovada porção de Tua graça para que continuemos a ser recipientes de Tuas bênçãos.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *