Ano Bíblico 2020 – 166º Dia – Ser Semelhante a Deus III – João 13.15

Leitura Bíblica: João 13.15

‘Porque eu lhes dei o exemplo, para que, como eu fiz, vocês façam também.     

O Livro de João

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Como podem as pessoas realmente saber se são semelhantes ao Pai do Céu? Não é sendo membros da igreja. Ser membro da igreja significa pertencer à igreja; significa ter seu nome registrado nos livros da igreja em algum lugar; quer dizer que exteriormente você aceitou um grupo de doutrinas mantidas por aquela igreja. Mas isso pode ter bem pouco a ver com o fato de ser semelhante ao Pai. Na realidade, muitos dos que são membros da igreja e até líderes dela têm a tendência de agir mais como o diabo do que como o Pai.

Pertencer ao quadro de membros da igreja é importante porque a igreja idealmente proporciona um companheirismo entre os membros, que encoraja e fortalece uns aos outros na vida cristã. A igreja (a despeito de todas as suas falhas) tem preservado a mensagem cristã através dos séculos. Mas a igreja não é Deus, assim como ser membro de uma igreja não significa ser cristão.

Ser cristão significa ser como o Pai, que ama até mesmo Seus inimigos. Significa seguir o exemplo de Jesus. Jesus acertou em cheio o que significa ser cristão quando disse: “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:15. O elemento decisivo é que amemos aos outros como Deus nos tem amado.

Ellen White nos ajuda a compreender esse ponto quando escreve: “Não é a posição terrena, nem o nascimento, nem a nacionalidade, nem os privilégios religiosos, o que prova ser membro da família de Deus; é um amor que envolve toda a humanidade.” Ela continua dizendo que até os pecadores reagem diante da bondade, mas que é “unicamente o Espírito de Deus que dá amor em troca de ódio. Ser bondoso para o ingrato e o mau, fazer o bem sem esperar retribuição, é a insígnia da realeza celeste, o sinal certo pelo qual os filhos do Altíssimo revelam sua elevada condição”. – O Maior Discurso de Cristo, pág. 75.

A ordem de Jesus para mim, é que preciso ser como meu Pai.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *