Quem é o autor?
João, o discípulo amado, a partir da visão e revelação que teve de Jesus Cristo.
Data e local em que escreveu:
A maioria dos eruditos data o Apocalipse em torno de 80 – 96 dC, no final do reinado do Imperador Domiciano. João escreveu o Apocalipse quando estava em prisão na Ilha de Patmos.
Características Importantes do Apocalipse:
– o livro é uma revelação divina. Os símbolos foram escolhidos por Deus. João recebeu o conteúdo em meio de visões.
– O Apocalipse é repleto de incidentes, pensamentos e vocabulário do Antigo Testamento não na forma de citações, mas de alusões. Identificar as referências ao Antigo Testamento é crucial para a compreensão da mensagem do livro. No Apocalipse todos os livros da Bíblia se encontram e se cumprem.
– O Apocalipse é um livro primordialmente simbólico. O vocabulário, em grande parte, não deve ser entendido de maneira literal.
– O livro é uma obra apocalíptica da antiguidade. A Leitura apocalíptica usa símbolos fantásticos a fim de retratar o amplo decorrer da história e questões de importância universal. O Apocalipse expressa o propósito de Deus para o mundo e para a história. É relevante para todas as eras e todos os lugares. Embora sua linguagem nos pareça estranha, era familiar para os leitores originais (cristãos às sete igrejas da Ásia).
– Os eventos descritos no livro do Apocalipse abordam desde a ascensão de Jesus até a terceira vinda como juiz. Esta é a abordagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A maioria dos eruditos data o Apocalipse em torno de 95 DC, no final do reinado do Imperador Dominiciano. Há evidências de que, durante seu reinado, os cristãos começaram a ser perseguidos. (Fonte: Bíblia Andrews)
Você pode ver o estudo completo do Livro Apocalipse aqui