Livro de Daniel: Capítulo 2 – Comentários

Em Construção

Daniel Interpreta o Sonho de Nabucodonosor

Daniel 2

A imagem pode conter: texto que diz "INFOLIÇÃO Elias Duarte Quinta-feira janeiro A PEDRA A pedra que destrói a estátua do sonho do rei refere ao reino de Deus que será estabelecido na volta de Jesus. Há pelo menos 5 argumentos que reforçam esta interpretação. dentificação Interpretação Manifestação + Substituição Duração Conforme Bíblia Jesus indentificado como pedra (Lc20:17-18). Conforme Conforme Daniel pedra representa reino de Deus Deus está no futuro (Mt reino de substitui destrói todos outros livrod reino Deus caráter sobrenatural eterno 2:44-45)."
A imagem pode conter: texto que diz "INFOLIÇÃO Elias Duarte Sexta-feira, 17 de janeiro ESTUDO ADICIONAL Os elementos da estátua eram usados como matéria-prima para o trabalho cotidiano representavam as realizações humanas. o reino de Deus veio para subverter valores humanos instaurar um novo tempo (Dn 2:44). Ouro e prata Símbolo econômico Bronze e Ferro Símbolo militar Barro Símbolo de utilidade Pedra Símbolo de permanência EmensonCamara, Eduardo LuisClaudio LuizFrancisco"

Comentário de Siegfried J. Schwantes

. O Sonho de Nabucodonosor dos Impérios Mundiais

Comentários de C.Mervyn Maxwell

Comentários de William H. Shea

Comentários de Ellen White

. Conversando com o professor Edilson Constantino. Tema: O Sonho Profético de Daniel 2 e o 2° Advento. A estátua Metálica e a Pedra Escatológica

. BC103- O Escravo e o Rei – por pastores Júnior Flores e Diego Barreto

. Estudo de Daniel 2 – Estudando Daniel e a Revelação – Centro White

. Paralelos Expandidos do Quarto Reino em Daniel – – Estudando Daniel e a Revelação – Centro White

Comparando as descrições do quarto reino dos capítulos 2, 7, 8, 9 e 11/12, observando os paralelos; destacando os usos paralelos de “até” para indicar o início de seu fim; e imagens paralelas da transição para o reino eterno de Deus. 

Você pode ver os demais capítulos aqui

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *