Ano Bíblico 2020 – 134º Dia: Entrar Mancando no Céu – Mateus 5:30

Leitura Bíblica: Mateus 5:30

“E, se a sua mão direita leva você a tropeçar, corte-a e jogue-a fora. Pois é preferível você perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

E melhor entrar mancando no Céu do que saltando no inferno.

O que será que Jesus está tentando falar em Mateus 5:30? Ontem nos concentramos na inadequabilidade da solução cirúrgica, de que decepar a mão ou arrancar o olho de alguém não é uma solução suficiente. O problema do pecado é muito mais profundo do que os atos executados pelos membros do nosso corpo. Jesus está dizendo que o problema tem suas raízes no coração e na mente.

Hoje queremos nos concentrar nas palavras: “é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno”. Essa ideia foi repetida por Jesus duas vezes nos versos 29 e 30, porque Ele estava procurando enfatizar alguma coisa.

A parte que fala de “arrancar” e “cortar” prepara o cenário para a parte mais importante do Seu ensino nesses versos. A declaração acerca da amputação chama a atenção do povo. Ninguém na encosta daquela montanha cochilou depois daquelas palavras.

Uma vez que Jesus conseguira a atenção de todos, Ele passou a apresentar o ponto mais importante.

E que ponto era esse? O fato de que não há nada mais importante em nossa vida do que nosso destino final. Ele salientou um ponto semelhante quando disse: “Se alguém… não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo.” Luc. 14:26.

Nas duas passagens, o que Ele quer dizer é que qualquer coisa que se interponha entre nós e Deus nos é prejudicial. Qualquer coisa que se oponha à pessoa e sua salvação é considerada um inimigo e deve ser combatida. Não devemos permitir que nada se interponha entre nós e nosso destino eterno.

Jesus não está dizendo que há algo de errado com as partes do nosso corpo nem com nossos familiares, mas que eles precisam ser colocados no devido lugar em nossa lista de prioridades. E melhor entrar mancando no Céu do que saltando no inferno.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *