Ano Bíblico 2020 – 123º Dia: Desprezo é Homicídio – Mateus 18:10 e 11.

Leitura Bíblica: Mateus 18:10 e 11

— Fiquem atentos, para não desprezarem nenhum destes pequeninos! Porque eu afirmo a vocês que os anjos deles, lá nos céus, veem incessantemente a face de meu Pai Celeste. Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.

Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Em Mateus 5:22 (ARC) somos advertidos a não chamar ninguém de “Raca”. Bem, eu imagino que você não deve ter chamado ninguém de Raca nesta última semana, nem, talvez, em toda a sua vida.

Isso quer dizer que você está bem, certo? Não! Uma vez mais precisamos considerar o significado mais profundo sugerido pelas palavras de Jesus. Raca é uma dessas palavras difíceis de traduzir. Mas não há dúvida alguma de que seja uma palavra abusiva, um insulto. As traduções para o português são muitas. “Idiota”, “tolo”, “louco”, “você não vale nada”, são as que pude encontrar em algumas versões da Bíblia. A ideia básica é que qualquer pessoa que demonstrar desprezo por outra está errada.

Mateus 5:22 também menciona que “todo aquele… que proferir um insulto a seu irmão… estará sujeito ao fogo do inferno”. Aqui outra vez estamos tratando de uma atitude abusiva, de desprezo por uma pessoa.

Quem é você para desprezar quem quer que seja? Quem sou eu para menosprezar outra pessoa por qualquer motivo que seja? Aqueles que são tão prontos a espalhar insultos espirituais ou tão inclinados a fazer fofocas a respeito de defeitos alheios se acham debaixo da condenação desse verso.

Todos nós pecamos e não atingimos os ideais de Deus. Para dizer com franqueza, por causa do pecado nós todos somos verdadeiros tolos e sem valor. Mas Deus, em Sua graça, nos alcançou e nos transformou em filhos Seus novamente. Ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar. Nosso valor e verdadeira inteligência estão nEle. Sem Ele, nada somos.

E Jesus morreu não só por mim; morreu por outros também. Por isso, preciso tratá-los com respeito.

De acordo com Mateus 5:22, o mexeriqueiro ou difamador é homicida de reputação. Desprezo para com as pessoas é a raiz do homicídio. Faremos bem em seguir a ordem de Jesus: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.” João 8:7.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *