Ano Bíblico 2020 – 121° Dia: Irar-se é Sempre Mau? Efésios 4:26

Leitura Bíblica Efésios 4:26

“Fiquem irados e não pequem. Não deixem que o sol se ponha sobre a ira de vocês”

O Livro de Efésios

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

A essa altura você deve estar imaginando se há alguma ocasião em que o verdadeiro cristão poder irar-se. Afinal, você pode pensar, Jesus não ficou irado com os escribas e fariseus, conforme menciona Mateus 23? E não Se dirige a eles usando o termo proibido, tolos, nos versos 17 e 19 (BLH) do mesmo capítulo? E Deus não destruirá pessoas no fim dos tempos?

Você tem razão. Deus odeia o pecado. Jesus odeia o pecado. Seu coração amoroso fica sobrecarregado ao ver destruídas a felicidade e a vida de Seus filhos. Eles estão irados com o pecado e seus resultados. Além disso, Eles oportunamente aniquilarão o pecado e aqueles que escolheram agarrar-se à conduta destrutiva e sem afeto. Por causa do grande amor dos membros da Divindade pelo ser humano, Eles Se iram contra as coisas que destroem as pessoas. A ira de Deus é uma santa indignação.

Os seguidores de Cristo não só podem como devem possuir essa mesma ira contra o pecado. Enquanto escrevo estas páginas, os destroços resultantes das bombas no Alfred P. Murrah Federal Building, em Oklahoma City, ainda estão sendo investigados em busca de sobreviventes. Quem poderia estar doente assim para perpetrar tamanho crime? Fico irado por saber que crianças inocentes e outras pessoas inocentes foram mortas. Também me deixa irado o fato de milhões de pessoas estarem desnecessariamente morrendo de fome ao redor do mundo, enquanto outras pessoas têm mais do que podem consumir. Fico irado quando jovens, rapazes e moças, são levados a desviar-se por traficantes de drogas e outros que se aproveitam dos solitários e fracos. Fico irado pela mesquinhez na igreja entre aqueles que instigam a letra da lei, enquanto transgridem seu espírito.

Como cristãos, devemos odiar o pecado, mas amar o pecador. In- felizmente, com muita frequência, tomamos o rumo exatamente oposto. Como resultado, geralmente nos iramos contra aqueles que nos menosprezam ou ferem nosso orgulho pecaminoso.

Jesus quer que entendamos isso. Devemos ter o tipo certo de ira, a ira que Ele tem, aquele tipo de ira que odeia o pecado, mas que deseja o melhor para os pecadores e se recusa a abrigar qualquer ressentimento.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *