Ano Bíblico 2020 – 114º Dia: O que Jesus Quer Dizer? – Romanos 12:2

Leitura Bíblica: Romanos 12:2

“E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

O capítulo 5 de Mateus, em seus primeiros 20 versículos, nos conduziu através de águas bem turbulentas. Primeiro, vimos qual deve ser o nosso caráter, nas Bem-aventuranças. Depois, Ele diz que nossa justiça precisa exceder a dos escribas e fariseus.

O que Jesus quer dizer? A explicação é realmente bem simples. Ele quer que sejamos exatamente o oposto do que somos por natureza. Nas palavras de João, isso pode ser descrito como nascer de novo (João 3:5 e 7). Nas palavras de Paulo, em II Coríntios 5:17, é tornar-se uma nova criatura. Mas de todas essas descrições, acho que a de Romanos 12:2 (verso de hoje) é a mais pitoresca.

Paulo nos diz que precisamos ser “transformados”. A palavra “transformar” é muito interessante. Ela vem da palavra grega metamorphoo. Esse é o mesmo termo que dá origem à palavra “metamorfose”, usada pelos biólogos.

E o que é metamorfose? De acordo com o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, é “uma mudança notável ou completa na fortuna, no estado, no caráter de uma pessoa”, etc.

Metamorfose é o que acontece com a larva ou lagarta quando ela se torna uma borboleta. Para mim, essa é a melhor ilustração gráfica daquilo que acontece com a pessoa quando ela encontra Jesus.

Deus nos encontra em nosso egocentrismo, orgulho, e caminhos condescendentes, então nos toma e transforma nossa vida. Isso, sim, é um milagre! Talvez seja o maior de todos os milagres.

Deus quer tomar uma larva como eu e me ensinar a voar. Deus quer tomar répteis desbotados, e pintá-los em lindos matizes e dar-lhes asas.

E o melhor de tudo é que Ele pode fazer isso. Louvado seja Deus! Ele deseja me transformar. Quer que minha justiça exceda até mesmo a dos escribas e fariseus. Ele deseja fazer de mim algo que eu não sou. Deseja tornar-me uma nova criatura à imagem de Jesus.

Leitura Complementar

Fé que Cuida – Capítulo 10

Obviamente não postarei os capítulos deste livro aqui no site do Nossas Letras. Cada membro do Clube de Leitura recebeu seu exemplar. Entretanto, indico o link onde você poderá adquirir o exemplar do livro caso queira presenteia-lo.

Link para interagir com o autor. Esta Live aconteceu dia 12.01.2020. E este será o link provisório. Aqui você poderá colocar suas perguntas e o autor as lerá e responderá. À medida que nossa leitura avançar poderemos ver a necessidade de outra forma de interação.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *