Ano Bíblico 2020 – 106º Dia: Levando Deus a Sério – Mateus 5:19

Leitura Bíblica: Mateus 5: 19

“Aquele, pois, que desrespeitar um destes mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado mínimo no Reino dos Céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no Reino dos Céus.”

Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Porque cremos na graça, no perdão e no amor, é muito fácil pensar que Deus é tão despreocupado que não importa como vivemos ou o que fazemos. Não é assim.

Acima de todas as coisas, Deus quer a nossa felicidade, tanto agora como na eternidade. E porque Ele deseja ver-nos felizes, leva nossas necessidades muito a sério. Somos importantes para Ele.

Como resultado dessa importância, Deus está fazendo tudo o que pode para conduzir a vida de Seu povo. No processo, Ele estabelece princípios de vida, para que sejamos mais saudáveis em todos os aspectos – espiritual, social, físico e mental.

Ele deu muitos desses princípios ao Seu povo no Antigo Testamento. Deu discernimento adicional para uma vida alegre e saudável no Novo Testamento, e continua a guiar Seu povo nos tempos modernos através dos dons do Seu Espírito.

Ele deseja que atendamos aos Seus conselhos com a maior seriedade, mesmo que pareçam ser “mínimos” ou sem importância para nós. Não vai adiantar nada atenuarmos esta ou aquela instrução bíblica por não se enquadrar em nossa agenda.

Não devemos apenas praticar os princípios divinos em nossa vida cotidiana; devemos também ensiná-los a outros. Esse ensino inclui nossa responsabilidade como pais e membros de família, nossas oportunidades na igreja, e nossas oportunidades na comunidade e no local de trabalho.

Somos representantes do Rei do Universo. E Ele quer que O levemos a sério, tanto quanto Ele leva a sério nossas necessidades e nossos problemas.

Por isso, como cristãos, sejamos fiéis tanto nas “mínimas” como nas grandes coisas do livro de Deus. E viveremos todas elas no meigo espírito de Cristo. Ajuda-nos, Pai, é nossa oração.

Leitura Complementar

O Maior Discurso de Cristo – Capítulo 3: A Espiritualidade da Lei – por Ellen White – CPB

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *