Ano Bíblico 2020 – 101º Dia: Jesus Morreu Por Mim – Novo Testamento – Mateus 26:27 e 28.

Leitura Bíblica: Mateus 26: 27 e 28

“Enquanto comiam, Jesus pegou um pão, e, abençoando-o, o partiu e deu aos discípulos, dizendo:

— Tomem, comam; isto é o meu corpo.

A seguir, Jesus pegou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos, dizendo:

— Bebam todos dele; porque isto é o meu sangue, o sangue da aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. 

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventurança

Jesus não cumpre a lei e os profetas só no Antigo Testamento. Ele faz o mesmo no Novo, ao morrer por todos nós na cruz do Calvário. Ele não só morreu em meu lugar, assumindo a penalidade da lei, mas deu sentido completo (cumpriu) ao significado da lei cerimonial de sacrifícios.

O sacrifício é exatamente o ponto central da linguagem usada pelos escritores do Novo Testamento para descrever o significado da morte de Cristo e o significado do evangelho. A linguagem e as imagens do sistema judaico permeiam as discussões do Novo Testamento. Assim, João Batista chama Jesus de “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29); Paulo se refere a Cristo como “nosso Cordeiro pascal” (1 Coríntios 5:7); e Pedro reivindica que seus leitores não foram resgatados “mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, … mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo”. I Pedro 1:18 e 19.

É, porém, o livro de Hebreus, com sua abrangente comparação entre a obra de Jesus e o sistema sacrifical judaico, que apresenta de maneira mais clara a morte de Cristo como sacrifício pelo pecado do ser humano. “Sem derramamento de sangue”, diz Hebreus, “não há remissão. Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que se acham nos Céus se purificassem com tais sacrifícios (sistema sacrifical judaico), mas as próprias coisas celestiais, com sacrifícios a eles superiores.” Hebreus 9:22 e 23. Jesus “Se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de Si mesmo, o pecado”. Verso 26. Sendo que “o sangue de touros e de bodes não pode, de modo nenhum, tirar os pecados de ninguém”, “Cristo ofereceu só um sacrifício para tirar pecados”. Hebreus 10:4 e 12, BLH.

Vez após outra vemos que Jesus cumpriu a lei, não só através de Sua vida e ensinos, mas também por Sua morte.

Tenho um Salvador que morreu em meu lugar.

Leitura Complementar

Fé que Cuida – Capítulo 5

Obviamente não postarei os capítulos deste livro aqui no site do Nossas Letras. Cada membro do Clube de Leitura recebeu seu exemplar. Entretanto, indico o link onde você poderá adquirir o exemplar do livro caso queira presenteá -lo.

Link para interagir com o autor. Esta Live aconteceu dia 12.01.2020. E este será o link provisórioAqui você poderá colocar suas perguntas e o autor as lerá e responderá. À medida que nossa leitura avançar poderemos ver a necessidade de outra forma de interação.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui




Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *