Ano Bíblico 2020 – 98º Dia: A Lei Aponta para Jesus Romanos 6:23

Leitura Bíblica: Romanos: 6:23

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventurança

A mensagem da lei transgredida não é interessante. Ela nos diz que fomos rebeldes contra Deus, ou pecamos. Como resultado, permanecemos debaixo da condenação da lei. E essa condenação é realmente severa. Não é nada menos do que a pena de morte. “O salário do pecado é a morte.”

Bem, isso não é uma boa nova. É a pior das notícias.

Mas é aí que se enquadram as boas novas. Porque o nosso texto continua dizendo que “o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus”.

As boas novas (evangelho) são que “Deus amou ao mundo (a mim) de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

As boas novas do evangelho são exatamente o oposto das más novas da transgressão da lei. A salvação é uma dádiva em Jesus. E deve-se observar que a palavra para “dádiva”, em Romanos 6:23, tem a mesma raiz que a palavra usada para “graça”. Graça é a dádiva de Deus a nós em Jesus. Nós nos apossamos dessa graça através da fé em Jesus, quando afinal compreendemos quão desamparados estamos diante do dedo condenador da lei transgredida.

Por isso, podemos dizer que a lei literalmente nos conduz a Jesus. Lei e graça não funcionam em oposição uma à outra. Elas trabalham juntas. A lei transgredida me mostra que estou sujo e necessito ser purificado. E essa necessidade me conduz a Jesus. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 1:9.

Podemos louvar a Deus hoje porque Ele nos ama tanto que fez provisões para cada uma de nossas necessidades. Podemos louvar a Deus hoje porque, através da graça, Ele concede àqueles que aceitam o sacrifício de Jesus a vida eterna que eles não mereciam por si mesmos, em lugar da morte eterna que lhes cabia como “salário”.

Leitura Complementar

Fé que Cuida – Capítulo 4

Obviamente não postarei os capítulos deste livro aqui no site do Nossas Letras. Cada membro do Clube de Leitura recebeu seu exemplar. Entretanto, indico o link onde você poderá adquirir o exemplar do livro caso queira presenteá -lo.

Link para interagir com o autor. Esta Live aconteceu dia 12.01.2020. E este será o link provisórioAqui você poderá colocar suas perguntas e o autor as lerá e responderá. À medida que nossa leitura avançar poderemos ver a necessidade de outra forma de interação.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *