Ano Bíblico 2020 – 79º Dia: A Luz Deve Ser Vista Mateus 5: 15

Leitura Bíblica: Mateus 5: 15

“Nem se acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto, mas num lugar adequado onde ilumina bem todos os que estão na casa.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte

O Senhor quer fazer conosco o mesmo que as pessoas normalmente fazem com a luz. Como certo escritor descreve: “Ele não nos supre de luz, toma-nos discípulos, nos embeleza e confirma vez após vez que somos alguma coisa, para depois nos colocar debaixo de um cesto.”

A função da luz é ser vista. O cântico infantil diz isso de maneira precisa – devemos deixar nossa pequenina luz brilhar por Jesus.

O cristianismo é algo que deve ser visto. Não existe discipulado secreto. Ou o sigilo destrói o discipulado ou este destrói o sigilo.

O verdadeiro cristianismo é visível a todos. Não é visível apenas na igreja. Um cristão, cuja influência termine na porta da igreja ou onde termina a comunidade religiosa, não é de grande utilidade.

A visibilidade do cristianismo deve ser evidente em todas as atividades da vida cotidiana. É visível na maneira como encomendo uma refeição no restaurante, no modo como trato aqueles com quem moro, na maneira como me relaciono com os colegas de trabalho, na forma como uso minha língua, como participo de jogos ou dirijo meu carro, enfim, em tudo que faço (ou deixo de fazer).

O cristianismo desconhece dias de folga ou lugares isentos. E um modo visível de viver para todos verem. Certamente verão mesmo. E ao verem, estarei exposto como um hipócrita (literalmente “fazendo de conta”) ou como seguidor de Cristo.

Algumas pessoas ficam um tanto nervosas quando pensam na responsabilidade de ser luz do mundo. Preocupam-se em quando e como ser luzes, onde e quando testemunhar.

A resposta de Jesus é que não devemos nos preocupar a esse respeito. Simplesmente seja uma luz o tempo todo, onde quer que estiver. Tão-somente viva a vida descrita nas bem-aventuranças de Jesus, e o povo verá a luz. O êxito do programa missionário não depende de nós. Nossa tarefa é deixar que Cristo brilhe através de nós.

Leitura Complementar

Releitura do Capítulo 2 As Bem- Aventuranças – por Ellen White – CPB–  Tópico: “Vocês são a luz do mundo” Mateus 5:14.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *