Ano Bíblico 2020 – 71º Dia: Sal Insípido – Lucas 15: 34 – 35

Leitura Bíblica: Lucas 15: 34 – 35

“O sal é certamente bom; mas, se o sal se tornar insípido, como lhe restaurar o sabor? Não presta mais nem para a terra nem para o monte de estrume; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

O Livro de Lucas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte

Sal é sal. Sal é salgado. Se não for salgado, não é sal.

Como, no entanto, pode o sal ser insípido? O fato é que não pode. Se não for salgado, não é sal.

“E daí?” Você pode perguntar a essa altura. “Que significado esse ponto, um tanto esotérico, tem a ver com minha vida?”

Tem tudo a ver, porque Jesus não disse que Seus seguidores devem ser o sal, podem ser o sal ou possivelmente se tornarão o sal. Não! Ele diz categoricamente que os cristãos são o sal.

Os cristãos não têm outra escolha quanto a ser ou não o sal. Jesus declarou: “Vós sois o sal da terra.” A única escolha que temos como cristãos é rejeitar nossa função de sal dada por Deus.

E como podemos fazer isso? Não sendo como Jesus, que viveu e morreu pelo bem dos outros.

Recusamos a função de sal quando deixamos de nos misturar com o mundo, quando os cristãos se separam daqueles que necessitam de sua preservadora influência. Rejeitamos a função de sal quando não somos amáveis e bondosos. Contrariamos a função de sal quando colocamos nossos desejos e vontades acima das necessidades dos demais. Recusamos a função de sal quando deixamos de viver as bem-aventuranças.

Quando fazemos essas coisas, perdemos o sabor, pois não somos sal. Tornamo-nos parte do mundo e vivemos de acordo com os seus princípios. Já não somos mais o sal. Isso nos toma parte do problema e não da solução. Recusar a função de sal é negar os princípios do reino. Negar esses princípios é rejeitar o Senhor que os estabeleceu.

E o resultado? Esses tais serão “jogados fora”. Com essa afirmação em Mateus 5:13, chegamos à primeira alusão ao juízo no Sermão do Monte. Jesus volta a abordar esse tema no sermão.

A moral da história é simples. Os princípios que aceitamos em nossa vida e como nos relacionamos com as pessoas na vida diária fazem diferença. Afinal, os cristãos são o sal.

Leitura Complementar

Cristianismo Puro e Simples – Os teimosos Soldadinhos de Chumbo

Infelizmente não posso postar todos os capítulos deste livro aqui. Entretanto, indico o link onde você poderá adquirir um exemplar do livro.

Editora WMF

Saraiva

Amazon

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *