Ano Bíblico 2020 – 69º Dia: Vida de Sal – 1 Coríntios 5:6

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 5:6

“Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?”

O Livro de 1 Coríntios

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte

O sal é como o fermento no que se refere à sua capacidade de permear o alimento com o qual entra em contato. Assim como o fermento transforma toda a massa feita de farinha e água na qual foi acrescentado, também o sal dá sabor a uma grande panela cheia de feijão. O sal muda as coisas.

A influência, logicamente, pode ser boa ou má. Diz-se que Oliver Wendell Holmes afirmou: “Eu poderia ter ingressado no ministério se certos clérigos que conheço não tivessem a aparência e nem agissem como empreiteiros.” E o escritor Robert Louis Stevenson anotou em seu diário, como se estivesse registrando um fenômeno singular: “Estive na igreja hoje e não estou deprimido.”

O sal da influência cristã será positivo, não negativo. Será edificante e promissor. A vida cotidiana do cristão deixará em seu despertar um vestígio e uma atmosfera de paz, mesmo em tempos turbulentos. Ela dará sabor a tudo que tocar, porque pela fé está em contato com o Deus que tem cuidado de Seus filhos. O cristão demonstra as características divinas porque “o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”. Gálatas 5:22 e 23. Que sabor excelente para qualquer sopa, qualquer comunidade!

Talvez o principal ingrediente de uma influência cristã seja o amor transbordante e genuíno. “Quando o amor enche o coração”, lemos em O Maior Discurso de Cristo, “fluirá para os outros, não por causa de favores recebidos deles, mas porque é o amor o princípio da ação. O amor modifica o caráter, rege os impulsos, subjuga a inimizade e enobrece as afeições. Este amor é vasto como o Universo, e está em harmonia com o dos anjos ministradores. Nutrido no coração, adoça a vida inteira e derrama seus benefícios sobre todos ao redor. E isto, e isto unicamente, que nos pode tomar o sal da Terra.” – Pág. 38, itálico acrescentado.

Leitura Complementar

Cristianismo Puro e Simples – A Boa Infecção

Infelizmente não posso postar todos os capítulos deste livro aqui. Entretanto, indico o link onde você poderá adquirir um exemplar do livro.

Editora WMF

Saraiva

Amazon

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *