Ano Bíblico 2020 – 64º Dia: Outro vislumbre do Céu – Isaías 65: 17

Leitura Bíblica: Isaías 65: 17

“Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.

O Livro de Isaías

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte

Antes de sairmos do assunto das Bem-aventuranças e da ideia da recompensa divina para os crentes fiéis, devemos considerar mais um vislumbre do Céu. Afinal, as oito bem-aventuranças são apoiadas pela promessa de que a recompensa dos seguidores de Jesus será o reino do Céu.

Quando Jesus falava sobre o Céu, Seus ouvintes tinham em mente as promessas do Antigo Testamento. E, nesse testamento, um dos livros mais explícitos nesse assunto é Isaías. Por isso, nesta manhã gostaríamos de considerar rapidamente a recompensa do Céu, através do raciocínio de Isaías.

Uma das minhas passagens favoritas acerca do Céu, no livro de Isaías, é aquela que nos diz que “o lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. … Não se fará mal nem dano algum em todo o Meu santo monte, porque a Terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar”. Isa. 11:6-9.

Uma segunda passagem está em Isaías 35: ‘“Veja, o seu Deus… vai salvar você!’ Quando Ele vier, vai abrir os olhos dos cegos e destapar os ouvidos dos surdos. Os aleijados pularão e caminharão perfeitamente, e os mudos cantarão! Fontes brotarão na terra seca e rios correrão no deserto! …

“Estes, que foram comprados pelo Senhor, passarão por esse caminho, indo para Sião e de lá voltando com canções de alegria. Para eles nunca mais haverá dor ou tristeza, porque eles receberam a alegria perfeita.” Versos 4-10, BV.

Que promessas! Que bênçãos! Essas são promessas que Deus desejava conceder a Israel. Mas, sendo que Israel rejeitou a Jesus, elas são agora promessas para a igreja. São promessas para cada um de nós.

Senhor, eu desejo estar lá. Aguardo ansioso a oportunidade de viver na plenitude do Teu reino, um reino onde as doenças da presente era terão se tomado história.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *