Ano Bíblico 2020 – 59º Dia: As pessoas Boas e os Cristãos – Lucas 6: 26

Leitura Bíblica: Lucas 6: 26

“Ai de vocês, quando todos os elogiarem, porque os pais dessas pessoas fizeram o mesmo com os falsos profetas!”

O Livro de Lucas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte

Muitos de nós achamos o texto de hoje complicado. Afinal, não deveriam os cristãos ser os melhores cidadãos, os vizinhos mais amigáveis e os colegas de trabalho mais prestativos? Por que Jesus pronuncia um “ai” em vez de urna bênção sobre aqueles a quem todos louvam?

Precisamos nos lembrar de que bem-aventurados não são aqueles que são perseguidos por serem bons ou por serem nobres ou altruístas. Esses traços são geralmente apreciados pela cultura pagã. Corno D. Martin Lloyd-Jones coloca: “Você provavelmente não será perseguido por ser bom… [ou] nobre. O mundo… geralmente louva, admira e ama os bons e os nobres.”

Lloyd-Jones continua sugerindo que os bons e os nobres raramente são perseguidos, porque até os pagãos acham que essas pessoas são exatamente como eles mesmos. Não são, os bons que são perseguidos, mas os justos, aqueles que estão vivendo a vida de Jesus como é apresentada nas bem-aventuranças, A verdadeira justiça cristã faz com que a mera bondade e nobreza humanas tenham a aparência egocêntrica e esfarrapada.

Uma coisa é ser bom; e outra bem diferente é ser humilde e manso. Uma coisa é ter orgulho de nossas nobres realizações; mas outra bem diferente é ser humilde de espírito e ter fome e sede de justiça e bondade que unicamente Deus pode suprir.

Precisamos aceitar o fato. As Bem-aventuranças definem a linha de batalha entre os princípios do reino de Satanás e os do reino de Cristo. E cada conversão aos princípios de Cristo, é um ato no drama do grande conflito entre as forças do bem e do mal.

Ellen White coloca isso de forma precisa, quando escreve: “Quem manifestar, na conduta, o amor de Cristo e a beleza da santidade, subtrai a Satanás os seus súditos, e por isso o príncipe das trevas contra ele se levanta. Opróbrio e perseguições atingirão a todos os que estão cheios do Espírito de Cristo.” — O Maior Discurso de Cristo, pág. 29. Portanto, precisamos avaliar bem a nossa situação quando “todos” nos “louvam”.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *