Ano Bíblico 2020 – 44º Dia: Vendo a Deus Então e no Além

Leitura Bíblica: 1 João 3: 2 – 3

“2Amados, agora somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. 3E todo o que tem essa esperança nele purifica a si mesmo, assim como ele é puro.”

o Livro de 1 João

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

Ontem observamos que no mundo atual podemos captar vislumbres de Deus de vez em quando, mas que nunca O vemos na plenitude prometida aos puros de coração. Isso mudará. Como Paulo descreve: “Agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.” 1 Cor. 13:12.

Nesta vida, vemos apenas o início do cumprimento da promessa de Deus aos puros de coração.

Pense por um momento sobre o que significará permanecer na presença do Rei do Universo. Você e eu estamos sendo preparados para entrar na presença absoluta do Rei dos reis e Senhor dos senhores. A compreensão dessa ideia revolucionará nossa vida.

Agora O vemos como que através de um vidro escuro, mas então O veremos face a face. Pense nisso. Medite sobre isso. Leia a respeito do trono de Deus em passagens como Apocalipse 4 e 5, e Ezequiel 1.

Depois leia alguns dos grandes cânticos de louvor em Apocalipse. “Vi”, registra João em Apocalipse 5:11-14, “e ouvi uma voz de muitos anjos…, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Então ouvi que toda criatura que há no Céu e na Terra, … estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém; também os anciãos prostraram-se e adoraram.” Um dia você estará diante desse trono! “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” Mat. 5:8

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *