Ano Bíblico 2020 – 37º Dia: 2 Timóteo 1: 16 – 18 Misericórdia “Naquele” Dia

Leitura Bíblica: 2 Timóteo 1: 16 – 18

“Que o Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque, muitas vezes, me deu ânimo e nunca se envergonhou das minhas algemas. Pelo contrário, quando chegou a Roma, me procurou com persistência até me encontrar.  O Senhor lhe conceda que, naquele Dia, ache misericórdia da parte do Senhor. Você sabe, melhor do que eu, quantos serviços ele me prestou em Éfeso.”

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

A recompensa dos misericordiosos é que alcançarão misericórdia. A quinta bem-aventurança é a única em que a recompensa é a mesma virtude. A bem-aventurança poderia simplesmente dizer que eles alcançariam “maior misericórdia” ou “misericórdia em abundância”, uma vez que esses fiéis já estavam experimentando a misericórdia de Deus. Afinal, foi em resposta à misericordiosa graça de Deus que eles foram inspirados a ser misericordiosos.

A sua recompensa: mais misericórdia. Existe algo especialmente lindo a respeito da sequência desta promessa. Com Deus, a vida se torna cada vez melhor e continuará assim pela eternidade. Que promessa!

A recompensa da misericórdia vem em duas etapas. Primeiro, aqueles que são misericordiosos aqui na Terra, frequentemente recebem misericórdia de outras pessoas na vida diária. É geralmente verdade que somos mais bondosos para com os que são misericordiosos e cometeram um erro do que para com os que são cabeça-dura. Aqueles que são cruéis têm maior probabilidade de receber crueldade de volta. Mas nem sempre é assim. O triste fato é que pessoas bondosas são muitas vezes tratadas mal aqui neste mundo.

E isso nos leva à segunda etapa da promessa de misericórdia. Essa etapa terá lugar por ocasião da segunda vinda de Jesus. Todos os que foram misericordiosos durante a vida, desfrutarão misericórdia sem-fim “naquele dia”.

Naquela ocasião, todas as injustiças da Terra serão corrigidas. Os misericordiosos alcançarão a misericórdia divina no mais amplo sentido da palavra.

Como cristãos, aguardamos ansiosos “aquele dia”, mais do que todos os demais. E uma das grandes verdades da Bíblia é que a maneira como vivemos agora determinará a maneira como viveremos então.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *